Os consumidores só irão receber smartphones e recursos terminados, essa é a nova estratégia da Samsung para todos seus aparelhos.
Hoje em dia a tecnologia evolui muito rápido, por isso, muitas empresas acabam lançado produtos inacabados, mas isso irá mudar em uma das maiores fabricantes do mundo.
Samsung muda estratégia, só irá lançar smartphones e recursos que estão prontos, o que irá trazer produtos e software realmente otimizados e funcionais para os consumidores.
O mundo da tecnologia é muito rápido, muitas vezes é necessário lançar produtos inacabados para conseguir ficar na frente, mas essa ação no final não é muito boa, já que muitos consumidores podem reclamar e os recursos podem não funcionar corretamente no final.
Algo que acontece com a própria Samsung foi o lançamento prematuro da Bixby, que até hoje sofre com a falta de muitos idiomas, mas aos poucos está sendo melhorada, a versão 2.0 promete uma Bixby mais avançada, inteligente, eficiente e com um suporte maior para os mais variados dispositivos.
Mas agora a Samsung está mudando sua visão de mercado e irá apostar apenas em produtos que estão prontos para a venda, que foram realmente acabados e que podem trazer a melhor experiencia possível para os consumidores.
Essa mudança já pode ser vista na assistente Bixby 2.0 que chegará no Galaxy Note 9, mas apenas se estiver pronta, outro item que chamou a atenção foi o Galaxy X, smartphone com tela flexível, ele só será lançado quando a fabricante tiver certeza que ele pode trazer uma grande experiencia de uso para os usuários.
Confira as frases do DJ Koh, CEO da Samsung Mobile:
“Desenvolvemos telefones celulares antes das empresas chinesas, e ficamos obcecados por ser o primeiro no mundo e o primeiro na indústria, em vez do impacto que a inovação poderia ter nos consumidores. […] Ser o primeiro não é mais importante hoje, e nossa estratégia é lançar produtos no momento certo que os consumidores considerem significativo e valioso. ”
Agora ele fala sobre o alto-falante com Bixby:
“ Vamos lançá-lo apenas quando estiver pronto e de qualidade superlativa, porque somos novos no setor […] O orador oferecerá muito mais do que falar com um carro e ouvir música. Não será um único hub, mas uma das muitas plataformas, como TVs, geladeiras e outros aparelhos que formam um verdadeiro ambiente de Internet de coisas. ”
Essa próxima fala é sobre a própria assistente Bixby:
“Bixby 1.0 decepcionou nossas expectativas porque corremos, e o software tinha uma estrutura que dificultou a expansão do ecossistema. […] Bixby 2.0 precisará de testes beta estendidos. ”
Como podemos ver, a Samsung está seguindo o mesmo caminho da LG, o de lançar aparelhos e recursos apenas quando estão prontos, independente de datas, tudo o que importante é colocar no mercado aquilo que realmente foi acabado e que irá trazer a melhor experiencia para os usuários.
Via: Theinvestor