Rumores estão indicando que a Samsung tem a intenção de iniciar os testes do Android 13 mais cedo, permitindo que usuários recebam a novidade mais rapidamente.
A ideia de começar os testes mais cedo é benéfico tanto para a fabricante como para os consumidores, que terão a nova versão mais rapidamente em seus aparelhos.
Claro que como todos os rumores, essa informação precisa ser confirmada, mas se realmente a fabricante fizer essa mudança, as atualização devem chegar mais rápido que no ano passado.
Android 13 em teste pode chegar aos Samsung mais cedo
Atualmente um rumor fala que a Samsung está planejando começar os testes do Android 13 mais cedo do que nos anos anteriores.
O Android 13 está em teste nesse momento, mas apenas alguns aparelhos da linha Google Pixel podem aproveitar a novidade, que muito em breve, também deve chegar em aparelhos de diversas fabricantes.
Uma delas, é a Samsung, que também já está interessada em trabalhar com o novo Android 13, no caso da fabricante também é esperada a chegada da personalização One UI 5.0, que deverá trazer ainda mais novidades e melhorias para os consumidores que possuem um Galaxy.
Rumor indica que a Samsung tem a intenção de iniciar os testes do Android 13 em seus aparelhos top de linha até julho, ou seja, em menos de três meses.
Para comparação, com o Android 12 no ano passado, os testes para o Galaxy S21 começaram apenas em setembro, o que resultou na liberação do Android 12 de forma oficial para a linha Galaxy S21 no meio de novembro.
Se o mesmo acontecer neste ano, com a Samsung começando a testar o Android 13 em julho, em setembro ou junto com o lançamento do Android 13 pelo Google, a fabricante terá a capacidade de atualizar o Galaxy S22, o que será um recorde para a empresa.
Como falamos, isso é apenas rumor no momento, mas se tornar realidade, os consumidores da Samsung terão muito a comemorar, já que as atualizações serão liberadas mais rapidamente, principalmente para os modelos top de linha.
Lembrando que a Samsung traz suporte de até 4 grandes atualizações do Android e 5 anos de atualizações de segurança para muitos dos seus telefones mais recentes.
Via: Sammobile