O patch de segurança de agosto de 2024 irá trazer importante correção de segurança para os aparelhos da Samsung.
Algo que já foi corrigido nos dispositivos da linha Google Pixel, mas como é um procedimento que precisa da fabricante, a empresa lançará no próximo mês.
Então assim que estiver disponível, a recomendação é fazer o download e a instalação para manter o aparelho seguro.
Atualização vai corrigir falha de segurança crítica
Samsung revelou que está trabalhando na atualização de segurança de agosto, o patch irá trazer correção para falha crítica do Android, o que irá proteger quem fizer a instalação.
Para quem não sabe, o Google revelou que o sistema Android tem uma grande falha crítica, o que pode colocar os usuários em perigo.
A falha é tão perigosa, que até o governo federal dos EUA emitiu um aviso para que seus funcionários parassem de utilizar os aparelhos da linha Pixel, isso até uma que uma correção fosse liberada.
Essa vulnerabilidade permite que uma pessoa mal-intencionada tenha o controle remoto do aparelho, como é uma falha “zero-day”, não é preciso de nenhuma ação do usuário.
Inicialmente se pensou que apenas os dispositivos vendidos pelo Google eram afeados por essa falha, eles foram corrigidos.
Dias depois, o Google confirmou que a segurança também estava comprometida no sistema Android em geral e que não poderia fazer nada a respeito, já que o problema só é corrigido pelas fabricantes, que foram alertadas e que deverão liberar a atualização.
O Google não pode fazer nada nessa situação, já que o problema está no firmware, algo que apenas a fabricante poderia modificar sem chances de causar outros problemas.
No caso da Samsung, a empresa já confirmou que seus aparelhos estarão protegidos com a atualização de agosto de 2024.
Como é uma falha que já estava sendo explorada, a recomendação é fazer a instalação da atualização assim que estiver disponível, assim se protegendo dessa ameaça mais recente.
Saiba como atualizar o seu Samsung e manter o aparelho Galaxy mais seguro e com acesso aos recursos e funções mais recentes.
Fonte: Forbes