Pular para o conteúdo

Samsung revela que irá atualizar seus aparelhos top de linha por até três gerações

linha Galaxy S10

Fabricante Samsung anunciou que irá manter atualizados seus aparelhos mais poderosos por até três gerações de dispositivos.

Atualmente a única empresa que faz algo parecido é o Google que garante no mínimo três anos de atualizações.

A revelação aconteceu na apresentação da linha Galaxy Note 20 e Galaxy Tab S7, novos smartphones e tablets da fabricante.

Samsung garante atualizações para seus aparelhos por até três gerações

A empresa pegou todos de surpresa ao revelar que irá atualizar seus aparelhos por até três gerações.

Galaxy S20

Curiosamente a Samsung não usou anos, mas sim gerações, então isso pode facilmente indicar que aparelhos que recebem mais modelos, por exemplo, Galaxy A51, pode perder uma geração quando o Galaxy A51s for lançado, no final eles terão menos atualizações do que as três reveladas ou nem entrarão nessa jogada no futuro.

Atualizações por até três gerações valem para os tops de linha

Ao anunciar a novidade, a Samsung deixou claro que a atualizações por três gerações no momento são válidas para os modelos tops de linha, da versão Galaxy S10 (com Android 9) ou superior, mais uma vez indicando que outros modelos mais simples não terão o mesmo tratamento.

Isso significa, na pratica, que os smartphones da linha Galaxy S10, Galaxy Note 10, Galaxy S20 e Galaxy Note 20 terão três grandes atualizações do sistema Android.

Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+

A linha S10 e Note 10 serão atualizados até o Android 12, já os mais recentes S20 e Note 20 terão o Android 13 como fim da linha para os modelos.

Mas isso também irá valer para os patches mensais de segurança, que também são importante e trazem correções de brechas e proteção contra as ameaças mais recentes.

Samsung mudando quando o assunto são atualizações

Nos últimos anos os consumidores da Samsung não têm motivos para reclamar, não quando o assunto são atualizações.

A fabricante vem atualizando até mesmo aparelhos mais simples e medianos por até dois anos, grandes exemplos são os Galaxy J6 e Galaxy J8, ambos lançados em 2018 com o Android 8 Oreo, mas que em 2020 receberam o Android 10 de forma oficial.

Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra

Isso praticamente é um sinal que a fabricante vem atualizando seus aparelhos por pelo menos uma versão do Android, mas muitos deles recebendo duas grandes atualizações, o que permite que o usuário se mantenha com o sistema atualizado e sem precisar trocar de aparelho por um longo período.

Essa estratégia acaba atraindo mais consumidores para a fabricante, o que no fim resulta em mais pessoas comprando smartphones da Samsung como uma forma de se manter atualizados e não ter que trocar de aparelho todos os anos para ter o sistema mais atual.

Via: Androidpolice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *