Pular para o conteúdo

Samsung utilizará mais Exynos para não aumentar preços

Samsung Exynos Logo

Novo relatório diz que a Samsung começará a utilizar mais chips Exynos para não aumentar preços de alguns dispositivos.

Do outro lado, temos a Qualcomm que aumentou o preço dos chips, então é preciso pensar em saídas para que os aparelhos não sejam mais caros.

Para tentar equilibrar um pouco as coisas, a empresa está se preparando para apostar ainda mais em seu chip.

Mais aparelhos Galaxy serão equipados com Exynos para preços não subirem

Um relatório mais recente mostra que a Samsung está gastando mais com chips para dispositivos móveis, o que pode acabar afetando o valor dos aparelhos no mercado.

Samsung Exynos Logo

Samsung falou o seguinte:

“O preço das soluções de AP móvel, uma matéria-prima chave na divisão DX, aumentou cerca de 30% em comparação com o ano anterior”.

Isso mostra como os valores realmente aumentaram, e como podem afetar diretamente os consumidores que compram os produtos da fabricante.

Esse aumento em especial deve estar quase que todo sendo feito pela Qualcomm, que nos últimos meses está aumentando os preços dos seus chips, principalmente no caso dos tops de linha.

Como é a própria Samsung que produz os Exynos, a fabricante tem mais chances de controlar os preços e até mesmo aumentar a concorrência, já que o preço menor dos chips é interessante para os consumidores e fabricantes em geral.

Samsung Exynos chip

Atualmente para o mercado intermediário/mediano, a Samsung conta com o Exynos 1380 (equipa o Galaxy A54) e o Exynos 1480 (equipa o Galaxy A55), ambos possuem desempenho bem interessante em todos os tipos de tarefas.

No caso dos modelos tops de linha, o Exynos 2200 está equipando o Galaxy S23 FE, e o Exynos 2400 é o cérebro dos Galaxy S24 e Galaxy S24+, trazendo desempenho comparável com os Snapdragon 8 Gen 3, algo inédito para os chips.

Os rumores falam que no próximo ano, a Samsung planeja trazer o Exynos 2500 para o Galaxy S25 no mundo todo, o que seria mais uma grande mudança, já que os Galaxy S sempre receberam versão Snapdragon em alguns países.

De qualquer forma, com o aumento dos chips, a Samsung apostar no Exynos é uma excelente ideia, que poderá manter o preço atual dos telefones e tablets, sem precisar ter aumento nos valores dos dispositivos.

Fonte: Pulsenews

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *