Google começou a liberar backup e restauração dos dados do Saúde Connect utilizando a nuvem.
Novidade é perfeita para quem não quer perder nenhuma informação relacionada aos exercícios e saúde em geral.
Além de permitir ter uma cópia, existe a possibilidade de restaurar quando precisar, até mesmo em outro aparelho.
Recurso permite exportar e importar os dados
Saúde Connect é uma importante ferramenta para compartilhar os dados de exercícios e saúde em geral entre diversos aplicativos diferentes.
O maior problema até o momento, é que esses dados só poderiam ser compartilhados de um aparelho para outro e entre os apps compatíveis, então não existia uma maneira de manter essas informações seguras.
Agora com a mais recente versão da Atualização do sistema Google Play está trazendo uma nova e importante função.
O Saúde Connect está recebendo backup e restauração utilizando a nuvem, o que é muito interessante para quem faz uso da ferramenta para manter os dados no aparelho.
O grande destaque da inovação é a capacidade de manter uma cópia dos dados na internet, o que permitirá fazer a restauração em novos aparelhos e quando precisar, caso de restauração de fábrica e mais.
Como esperado, os usuários poderão selecionar o serviço na nuvem que querem enviar o arquivo.
Algo interessante, é que a função tem o recurso de fazer o backup automaticamente, o que pode ser selecionado para acontecer diariamente, semanalmente ou mensalmente, o que for melhor para o usuário.
Inicialmente é relatado que o backup inicial não cria um arquivo zip com dados, mas se tentar novamente, ele irá criar um novo com dados, além disso, no momento, o zip não é criptografado, o deve ser melhorado no futuro para aumentar a segurança e não permitir que qualquer um tenha acesso.
Como a liberação está sendo com Atualização do sistema Google Play, é necessário atualizar para a versão mais recente, além disso, é necessário atualizar o Saúde Connect para a versão mais atual do aplicativo.
Pode demorar algumas semanas para que todos tenham acesso ao recurso, então é preciso esperar.
Fonte: Androidauthority