O novo anel inteligente da Samsung, Galaxy Ring, não pode ser consertado se apresentar problema.
Como todas as peças são seladas, é impossível fazer qualquer tipo de reparo internamente.
A solução é jogar o acessório fora e receber ou comprar um novo, o que pode deixar muitos consumidores surpresos.
Não existe reparo, é preciso descartar
iFixit fez uma análise de reparabilidade do anel inteligente da Samsung e descobriu que não é possível fazer consertos no Galaxy Ring se ele apresentar problemas.
Isso em grande parte é pela forma que ele é feito, utilizando um revestimento de resina epóxi no interior, o que é preciso derreter e claro, não existe uma forma de colocar de volta.
A fabricante fez um bom trabalho colocando tantas tecnologias e componentes dentro da estrutura, algo que realmente vale destacar, mas esse também é o motivo de ser selado, o que não permite nenhum reparo quando preciso.
Essa informação é péssima para o consumidor, já que em caso de algum problema, terá que comprar um novo ou se estiver na garantia, precisa esperar que a fabricante aceite a troca para receber um novo.
Atualmente o Galaxy Ring passa por problemas de bateria, que possivelmente pode ser corrigido por uma atualização, mas se for no hardware, o anel será descartado e os consumidores receberão outro em seu lugar.
Algo curioso, é citado no texto que o anel que eles receberam aparentemente não deveria ter sido enviado, e que ele não conseguiu segurar carga, o que pode preocupar os primeiros consumidores.
Ainda falando da bateria, o carregamento sem fio é o único jeito de carregar, já que o anel é totalmente vedado e não existe nada para integrar a parte interior com a exterior, então a fabricante fez o que é preciso.
Apesar do acessório ser muito interessante em geral, por dentro, ele é considerado simples e isso não significa que ele é ruim, mas que a empresa fez um bom trabalho.
iFixit diz que não pode recomendar o Galaxy Ring, já que não existe a possibilidade de reparo, troca de bateria ou algo parecido, e se apresentar um problema, tem que ser descartado.
No momento o anel está sendo vendido nos EUA, algumas pessoas já estão recebendo a novidade, mas ainda não existe data para o Brasil, apenas “em 2024”.
Fonte: iFixit