O aplicativo Secret vem fazendo muito sucesso ainda mais depois da sua proibição, agora o Secret foi retirado da loja da Apple, mas continua na loja Google Play.
Para quem não conhece o Secret é um aplicativo que promete anonimato na internet, com ele você se conecta aos seus amigos e aos amigos dos seus amigos, mas tudo de forma anônima, ou seja, não existe nome ou nada que possa te identificar a menos que você queira.
O aplicativo virou sensação principalmente pelo Brasil por permitir que os brasileiros falem tudo aquilo que querem sem ninguém precisa saber quem é a pessoa de fato, algumas pessoas usam o Secret até mesmo para tirar dúvidas que nunca iriam perguntar para ninguém.
Mas como na internet temos o lado bom e o lado ruim, como o Secret permite anonimato as pessoas estão usando essa proteção para divulgar mentiras de outras pessoas e até mesmo fotos intimas sem a autorização das pessoas fotografadas.
Acontecendo vários casos parecidos um grupo de pessoas se reuniram para entrar na justiça para remover o aplicativo no Brasil, o juiz Paulo Cesar de Carvalho, infelizmente para algumas pessoas entendeu que o Secret viola o direito constitucional entre outros direitos.
“A liberdade de expressão não constitui um direito absoluto, sendo inúmeras as hipóteses em que o seu exercício entra em conflito com outros direitos fundamentais ou bens jurídicos coletivos constitucionalmente tutelados, que serão equacionados mediante uma ponderação de interesses, de modo a garantir o direito à honra, privacidade, igualdade e dignidade humana e, até mesmo, proteção da infância e adolescência, já que não há qualquer restrição à utilização dos aplicativos indicados na inicial”, escreveu o juiz Paulo Cesar de Carvalho.
O Secret também mostra algumas pessoas fazendo bullying virtual que também é considerado crime, assim a decisão do juiz só poderia ser favorável para que o aplicativo seja retirado das lojas virtuais.
Com a sentença feita as lojas tem 10 dias para removerem os aplicativos das suas respectivas lojas, o juiz também pediu para que as lojas removam remotamente o aplicativo dos aparelhos em que ele já se encontram instalados, a Apple foi a primeira e já bloqueou o uso do Secret para os brasileiros, mas não sabemos se ela está removendo o aplicativo dos aparelhos que já possuíam o Secret.
Na loja Google Play o aplicativo continua disponível e até mesmo foi atualizado no dia de hoje, segundo o Google até o momento eles não receberam de forma oficial nenhum comunicado sobre a retirada do aplicativo.
Como tudo indica em breve o Secret será retirado da loja Google Play, então se você pretende conhecer o aplicativo recomendo que baixe agora, se não só será possível baixar usando alguns truques como VPN entre outros.
Baixe agora na loja Google Play:
Via: G1
E você acha que o Juiz foi correto em pedir a remoção do aplicativo Secret?