Mais uma matéria da série “Solução”, hoje vamos aprender o que fazer quando seu Milestone 2 não estiver localizando a rede da operadora de forma alguma, esse procedimento já estava na página da MIUI ROM, mas resolvi retirar e colocar separado para ficar mais fácil ser localizado.
Lembrando que só faça o procedimento se o aparelho não encontrar a rede, mesmo se já tenha instalado a Froyo novamente e o problema não foi resolvido.
O Milestone 2 deve estar com o acesso root liberado para conseguir fazer os procedimentos a seguir:
Tutorial como corrigir Milestone 2 sem rede

Para liberar o aceso root basta baixar o aplicativo Gingerbreak.
Instale e aperte em Root Device

Após o celular reiniciar ele já estará rooteado.
Agora devemos baixar esse arquivo.
Descompacte para encontrar dois aplicativos, passe os dois para o cartão de memoria, esses dois arquivos não é preciso descompactar.

Instale primeiro o aplicativo “ms1 Plus v.198.apk”, para achar no menu de aplicações procure por um app com o nome de “Plus + algo chinês na frente” com um desenho de uma engrenagem, podemos ver na imagem abaixo o aplicativo.

Ao entrar no aplicativo ele irá pedir acesso root, aperte em permitir.

Escolha as barras coloridas.

Na próxima tela escolha (b1b8068) e reinicie o celular.

Ao reiniciar a rede já será encontrada, mas continue com o tutorial para conseguir consertar a rede 3G do seu Milestone 2.
Agora é hora de instalar o aplicativo “milestone2 baseband 1.4.0.apk”.
Para localizar o aplicativo no menu principal é fácil, geralmente ele é o ultimo item com o ícone de três barras coloridas da cor verde, cinza, azul com letras chinesas.

Ao entrar aperte em permitir o acesso root.
Nessa tela selecione a opção 2.5/2.6 850/900/2100.

Existe três opções com a rede 850/900/2100, a opção 2.5/2.6 850/900/2100 esta funcionando normalmente, mas se não funcionar no seu recomendo escolher qualquer uma das opções, lembrando que tem que ser com a rede (850/900/2100), se escolher outra nunca irá funcionar a internet da operadora.
Deixe seu comentário sobre a matéria.
Deixe um comentário