Novo teste revela que a linha Galaxy S23 conta com um carregamento mais lento do que as versões anteriores, o que já era esperado, mas o Ultra surpreende pelo tempo extra necessário.
A versão Ultra do Galaxy S23 conseguiu ser muito devagar, o que na prática não deveria acontecer, já que os modelos possuem poucas diferenças no tempo.
Como esperado, o carregamento sem fio continua sendo o mais rápido e o sem fio é um extra que pode ser utilizado em algumas situações.
Linha Galaxy S23 conta com carregamento sem fio mais lento, Ultra é o pior
O pessoal do PhoneArena fez um teste de carregamento sem fio nos Galaxy S23, a surpresa foi para o modelo Ultra, que demora muito em comparação com o modelo do ano passado.
A linha Galaxy S22 e os Galaxy S23 são bem parecidos no carregamento, ambas as séries suportam carregamento com fio de até 45W, e o carregamento sem fio é de até 15W para os S22 e 10W para os S23.
No caso dos Galaxy S23 com 10W no carregamento sem fio, é esperado que eles sejam um pouco mais lentos por contar com 5W a menos, mas curiosamente, a empresa traz suporte para o Fast Wireless Charging 2.0, que poderia suportar até 15W tecnicamente.
Para tirar todas as dúvidas, foram feitos testes para verificar a velocidade de carregamento sem fio dos telefones da linha Galaxy S23, Galaxy S22 e iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.
O Galaxy S23 contra o Galaxy S22 demorou apenas 16 minutos a mais, já o Galaxy S23 contra o Galaxy S22+ demora apenas 15 minutos a mais.
Mas o problema é para o Galaxy S23 Ultra, que contra o Galaxy S22 Ultra ficou 39 minutos a mais para conseguir chegar em 100%, um tempo maior do que o esperado, inclusive se comparar com os outros modelos.
Curiosamente, o Galaxy S23 Ultra e iPhone 14 Pro Max contam com tempo parecidos, demorando 2 horas e 37 minutos o primeiro e 2 horas e 35 minutos o segundo.
Para os Galaxy S23 e Galaxy S23+ a demora extra pode até ter uma explicação, as baterias são 200mAh a mais do que a versão anterior e o carregamento sem fio é 5W mais lento do que a geração antiga.
Mas no caso do Galaxy S23 Ultra, a bateria é do mesmo tamanho da encontrada no Galaxy S22 Ultra, apenas mudando o carregamento rápido, o que não deveria dar essa grande diferença no tempo para carregar em 100%.
Ao que tudo indica, o carregamento mais lento com a tecnologia sem fio não é um problema, mas uma solução, para evitar a degradação da vida útil da bateria, que é diminuída com o calor, algo que a carga sem fio aumenta e muito.
Com a diminuição da velocidade do carregamento sem fio na linha Galaxy S23, os modelos base e S23+ não apresentaram mudanças drásticas no tempo para uma carga completa, apenas o Galaxy S23 Ultra que está mais lento que a geração anterior, então o carregamento por cabo é mais do que recomendado para quem tem poucos minutos para carregar.
Fonte: Phonearena