Pular para o conteúdo

Serviço de desbloqueio do bootloader da LG fechará nesse mês

LG Velvet desbloqueio do bootloader

O serviço de desbloqueio do bootloader da LG será fechado nesse mês, dezembro de 2021, então é preciso ser rápido, isso se quiser aproveitar o recurso.

Faz um tempo que a LG revelou que iria sair do mercado de celulares Android, algo que realmente já aconteceu, e não irá mudar.

Com a fabricante abandonando o mercado de smartphone, agora ela também está revelando que o seu site de bootloader estará sendo fechado para sempre.

Serviço de desbloqueio do bootloader da LG fechará no final de 2021

A informação vem diretamente do próprio site do serviço de desbloqueio do bootloader da LG, a notificação deixa claro que o site será fechado nesse mês de dezembro, ou seja, final de 2021.

LG Android logo

Isso significa que os usuários interessados em desbloquear o bootloader de um aparelho da LG, precisam ser rápidos e utilizar o serviço antes do site sair do ar e não ser mais possível fazer o procedimento.

Se estiver pensando no futuro, utilizar o serviço agora poderá deixar o aparelho livre para ter novos sistemas e outras modificações, mas deixar para depois, deixará tudo pode ser mais difícil.

O site do serviço de desbloqueio do bootloader da LG confirma que estará funcionando até o dia 31 de dezembro de 2021, depois, sairá do ar, não estará mais disponível e que também irá apagar os dados dos usuários.

A LG garantiu que irá atualizar alguns dos seus aparelhos, então o suporte para seus dispositivos móveis ainda não terminou de forma definitiva.

Lembrando que a garantia do celular é perdida automaticamente quando o desbloqueio do bootloader é pedido, mas como a fabricante já saiu do mercado, é algo que não deve atrapalhar.

O que é desbloqueio de bootloader?

LG G7 ThinQ

Desbloquear o bootloader é essencial para quem adora testar novas ROMs, que são sistemas personalizados feitos especialmente para o smartphone.

Os dispositivos chegam com o bootloader bloqueado, então ele irá funcionar apenas com o sistema que a própria fabricante libera para ele, outros sistema não irão rodar.

Com o desbloqueio, o usuário realmente se torna o dono do aparelho, podendo trocar o sistema por outro compatível, instalar recuperação personalização e realizar diversos ajustes no sistema.

O principal uso do desbloqueio do bootloader é para a instalação de ROM, o que permite ter um sistema mais limpo, sem apps e personalizações de fabricante e também traz a possibilidade de ter um Android mais atual, o que é muito útil quando a empresa abandona o modelo em versão mais antigas.

Via: Liliputing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *