Sincronização do Chrome irá parar de funcionar em versões mais velhas do navegador

Chrome

O Google revelou que o navegador Chrome perderá a função de sincronização em versões mais antigas.

Recurso é muito interessante para quem possui vários aparelhos, mas nos mais velhos, não será possível continuar a fazer uso do recurso.

Empresa não revelou a mudança, mas ao que tudo indica, é que a função está ultrapassada para manter o seu uso.

Está sendo desativada em versões com mais de quatro anos

A sincronização do Chrome será desativada em aparelho com mais de quatro anos, isso no Android, iOS e computador.

Chrome proteção de rastreamento de cookies de terceiros

Informação vem diretamente do Google, que não revelou o motivo da alteração, apenas que está acontecendo a partir do início de 2025.

Para quem não conhece, o recurso foi feito para fazer a sincronização do navegador diretamente na conta Google do usuário.

Claro que existem várias vantagens para a utilização do recurso, o que inclui suporte para sincronizar os dados em diversos aparelhos ao mesmo tempo, permitindo trocar de dispositivos e continuar no site que acessou.

Com a remoção para as versões mais antigas do navegador, esses usuários irão perder essa função.

A empresa fala que o recurso não estará mais funcionando nos navegadores que estão com mais de quatro anos de seu lançamento.

Google Chrome

Nessas versões, ao tentar usar a função, o usuário será notificado com uma mensagem de erro, que irá informar que será preciso “Atualizar o Chrome para iniciar a sincronização” ou “Atualizar o Chrome para continuar usando os dados do Chrome em sua Conta do Google”.

Se não for possível fazer a atualização da aplicação por algum motivo, o recurso será desativado e não poderá ser mais utilizado, mas o funcionado do navegador não é afetado.

A função estreou em 2009, mas atualmente foi substituída por uma versão mais atual, que sincroniza os dados automaticamente e permite a utilização em vários aparelhos.

Quem estiver usando o Chrome em versões mais recente, nada muda, como foi revelado, a mudança chega apenas para as versões de quatro anos atrás.

Fonte: Support Google

Ofertas da internet

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *