Sistema Android de Alertas de Terremoto foi desligado no Brasil

Google Logo

O Google revelou que desligou no Brasil o Sistema Android de Alertas de Terremoto.

Isso aconteceu logo depois do falso alerta que afetou os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Empresa também liberou uma nota falando um pouco mais sobre o seu sistema e que está investigando o caso.

Falso aviso foi liberado e caso está sendo investigado

Usuários do Android foram notificados de tremores, mas o alerta foi um erro e claro, nada aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Android, aviso de falso terremoto no Brasil

Como revelamos, a Defesa Civil deixou claro que o aviso não foi liberado da sua parte, então alguma coisa aconteceu por parte do sistema Android.

Agora o Google revelou que o seu sistema de aviso de alertas de terremoto sem algum motivo aparente, começou a notificar as pessoas de algo que não estava acontecendo.

A empresa pediu desculpa pelo inconveniente e revelou que está investigando o que aconteceu, mas que no momento, esse recurso foi desligado no Brasil, segue a nota:

“O Sistema Android de Alertas de Terremoto é um sistema complementar que usa celulares Android para rapidamente estimar vibrações de terremotos e oferecer alertas para as pessoas. Ele não foi desenhado para substituir nenhum outro sistema de alerta oficial. Em 14 de fevereiro, nosso sistema detectou sinais de celulares em localização próxima ao litoral de São Paulo e disparou um alerta de terremoto aos usuários na região. Nós desativamos prontamente o sistema de alerta no Brasil e estamos investigando o ocorrido. Pedimos desculpas aos nossos usuários pelo inconveniente e seguimos comprometidos em aprimorar nossas ferramentas.”

Aviso não passou de um alarme falso

Android, aviso de falso terremoto no Brasil

No dia 14 de fevereiro às 02:13 horas de Brasília, donos de Android de São Paulo e do Rio de Janeiro foram notificados de um terremoto, o que claro, deixou muita gente confusa e até com medo.

Mas felizmente, tudo não passou de um susto, então foi um alarme falso que foi liberado pelo Google e claro, nunca aconteceu de verdade.

A notificação tinha vários detalhes importantes, como magnitude estimada, local que teria ocorrido e até mesmo dicas para se manter seguro.

Agora é preciso esperar para saber o que realmente aconteceu, mas como é possível notar, foi uma falha do Google, que no futuro, deve trazer mais detalhes do que deu de errado.

Fonte: CNNbrasil

Ofertas da internet

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *