A atualização mais recente para o Mi9 Se trouxe um grande problema, após instalação, tudo para de funcionar e aparece a mensagem O sistema foi destruído (The system has been destroyed).
A falha começou com a chegada da atualização mais atual, a MIUI 10.3, que conta com o patch de segurança de maio, mas também promete melhorias para câmeras e mais.
Mas muitas pessoas estão tendo problemas com a atualização do sistema, que não deixa o aparelho funcionar normalmente.
Atualização trouxe o problema para o telefone
Donos do Mi 9 SE estão reclamando da atualização MIUI 10.3, e não poderia ser diferente, já que uma vez instalada, deixa o aparelho inutilizável, o que é um problema muito grave.
As pessoas afetadas falam que ao completar a instalação, o telefone para de funcionar, e quando é ligado, mostrar o logo da fabricante e depois a mensagem The system has been destroyed, que em português, significa O sistema foi destruído.
A falha é vista na ROM Global, ou seja, muitos consumidores podem ser afetados por essa falha, apesar que alguns conseguem instalar a atualização sem maiores problemas.
Para os usuários básicos do Android, a solução será levar o smartphone em uma assistência técnica, o conserto será gratuito para quem possui a garantia, para quem não possui, a solução vai ser fazer o pagamento para conseguir arrumar.
No caso dos usuários avançados, já existe uma solução temporária, que permitirá fazer o celular voltar a funcionar até que uma atualização correta seja liberada.
Como corrigir o sistema foi destruído (The system has been destroyed)
Como falamos, o procedimento é recomendado para os usuários avançados do Android, os que mexem com ROM e já mexeram no adb, confira:
Primeiro é preciso instalar e executar o adb e fastboot no computador
Agora conecte o telefone no PC
No adb é preciso executar o comando:
fastboot devices
A linha device id & fastboot deve aparecer, que indica que o telefone está conectado
Para corrigir o problema no sistema, execute o comando:
fastboot continue
Será preciso esperar alguns minutos, já que o sistema fará uma restauração para voltar para a MIUI 10.2.9, e deixando tudo funcionando como antes da atualização.
Para quem possui o Windows 10 ou superior, os comandos precisam do ./ na frente, então eles ficam assim
./fastboot devices
./ fastboot continue
Resumo
A Xiaomi já retirou a atualização problemática do ar, assim os usuários que ainda não instalaram, não terão o problema, mas a fabricante diz que uma nova atualização corrigida será lançada em breve.
Mas para os aparelhos afetados só existem duas opções, levar na assistência técnica para que o conserto seja feito ou seguir os passos em um computador para que o Mi 9 SE volte a funcionar.
Via: Miforum
meu Redmi note 7 apareceu essa mensagem, eu segui os passos mas, ele nao reconhece o celular, pelos videos do youtube eles ligam o depurador usb, meu celular esta no modo desenvolvedor mais a depuração usb nao estava ligada e agora como saio dessa situação.
Olá Lais, quando está no modo fastboot, não é preciso da depuração USB ativada, esse recurso só é necessário se você estiver com o telefone funcionando, pois de outra forma, não é possível ativar.