LG Pay chega ao fim, fabricante revelou seu fechamento para o final de 2021, mas como não está disponível em muitas partes do mundo, poucos usuários terão algum problema.
Com a LG saindo do mercado de smartphone, não existe muito motivos para manter um sistema de pagamento móvel ativado.
Então a empresa escolheu fechar o seu sistema de pagamento, algo que foi revelado agora, inclusive com informações do que irá acontecer com serviço e com os usuários.
LG anuncia fim do seu sistema de pagamento, LG Pay fechará no final de 2021
O LG Pay começou a funcionar em junho de 2017 na Coreia, completando quatro anos, ele estará chegando ao fim, a fabricante revelou o seu encerramento oficial para esse ano.
A LG levou o LG Pay para os EUA e alguns poucos países, mas ele nunca ficou disponível para grande parte do mundo, por exemplo, ele nunca chegou a ser lançado no Brasil.
Agora a fabricante está anunciando o fechamento do serviço no site LG Pay:
“Obrigado por ser um cliente valioso do LG Pay! Lamentamos informar que o LG Pay será descontinuado e descontinuado até o final de 2021. Mais detalhes específicos serão fornecidos a seguir. ”
A partir de agora os usuários não podem mais comprar ou adicionarem cartões de presente em suas contas.
Em 01 de agosto, o LG Pay não permitirá novos cadastros na plataforma e os usuários existentes não poderão adicionar cartões de credito ou débito.
Já em 01 de novembro, o saldo restante do cartão LG Pay Vantagens será removido, assim como cartões de presente, a sugestão da empresa é que o usuário utilize o seu saldo antes dessa data e que marque os dados de seus cartões de presente em outro lugar, para poder utilizar mais tarde em outro aplicativo ou pessoalmente na loja.
O fechamento do LG Pay deve acontecer entre novembro e dezembro de 2021, deixando os usuários com muitas alternativas, como é o caso do Google Pay, Samsung Pay, entre outros.
LG desiste do mercado de smartphone
Claro que o fechamento do LG Pay não acontece sem motivos, a LG sairá do mercado de smartphone, o anúncio é oficial.
Ontem foi o primeiro dia que a LG parou de fabricar smartphones no mundo todo, então os consumidores irão encontrar apenas itens que estarão chegando no estoque das lojas, depois disso, a fabricante não terá novos telefones.
Mesmo saindo do mercado de telefones, a fabricante garante suporte na assistência técnica e de software, inclusive a LG revelou os aparelhos que serão atualizados para o Android 11, Android 12 e Android 13.