O chip intermediário Snapdragon 7+ Gen 2 tem desempenho parecido com o do Snapdragon 8+ Gen 1, top de linha do ano passado.
Ao que tudo indica, a Qualcomm vem fazendo um bom trabalho em seus chips, algo que está sendo visto nos modelos mais poderosos e agora nos intermediários.
Isso significa o Snapdragon 7+ Gen 2 conta com uma boa performance, ficando muito próximo do top de linha Snapdragon 8+ Gen 1.
Teste revela que o Snapdragon 7+ Gen 2 tem performance parecida com o Snapdragon 8+ Gen 1
Ao anunciar o novo Snapdragon 7+ Gen 2, Qualcomm revelou que o chip intermediário traz muitas melhorias em relação ao anterior, isso em todos os sentidos.
O novo Snapdragon 7+ Gen 2 traz 50% a mais de desempenho na CPU, dobro da performance na GPU e também é 2x mais rápido na inteligência artificial.
Mas agora os testes mostram que o chip está bem mais poderoso do que se esperava, chegando vem perto do chipset top de linha do ano passado.
O canal do YouTube, Geekerwan, recebeu uma unidade com equipada com o novo chip intermediário da Qualcomm, o que permitiu realizar vários testes e descobrir como o chip é na vida real.
No primeiro teste, temos os resultados do Geekbench 5, que permite conferir como a CPU é rápida, o Snapdragon 7+ Gen 2 conseguiu 1.210 pontos em um núcleo e pontuação de 3.994 em múltiplos núcleos.
Para comparação, o atual Snapdragon 8+ Gen 1 conseguiu a pontuação de 1.336 em um núcleo e 4.343 em múltiplo núcleos, mostrando que a diferença entre ambos é bem pequena.
Ainda comparando o mesmo resultado, o Snapdragon 7 Gen 1 tem 812 pontos em um núcleo e consegue a marca de 2.718 pontos em múltiplos núcleos.
Normalmente os intermediários mais recentes conseguem desempenho parecido na CPU em comparação com os chips top de linha do ano passado, mas em jogos, as coisas mudam, então os intermediários são mais fracos.
Mas como Snapdragon 7+ Gen 2 não acontece e claro, é uma boa surpresa, no teste GFXBench 5.0, que testa a placa de vídeo (GPU), o chip conseguiu alcançar 36 pontos, 112% a mais que o Snapdragon 7 Gen 1, que consegue apenas 17 e Snapdragon 8+ Gen 1 chega em 52 pontos.
Mesmo com o teste mostrando uma grande diferença de pontuação, o que realmente vai valer é na hora de rodar os games.
Utilizando o game Genshin Impact, na configuração mais alta, foram feitos testes por 30 minutos, o resultado é que o Snapdragon 7+ Gen 2 conseguiu a média de 51.6fps e consumo de 6.3W, o Snapdragon 7 Gen 1 consegue apenas 27.7fps com 4.4W de energia, e por fim, o Snapdragon 8+ Gen 1 alcança a média de 56.7fps com 6.6W de consumo.
Como podemos notar pelos números, o Snapdragon 7+ Gen 2 tem desempenho bem parecido com o Snapdragon 8+ Gen 1, se diferenciando apenas em alguns setores, e conseguindo ser superior ao Snapdragon 7 Gen 1 em todos os sentidos.
Isso significa que a Qualcomm fez um bom trabalho com o seu mais recente chip intermediário, que irá trazer mais desempenho para os aparelhos que irá equipar.
Fonte: YouTube