Pular para o conteúdo

Snapdragon 865: suporte para dois eSIM e documento de identidade digital

Snapdragon 865

O novo processador Snapdragon 865 já foi revelado, mas ele também traz novas tecnologias eSIM duplo e documento digital que merecem destaque.

A intenção da Qualcomm é que seu novo SoC (chip com tudo integrado) seja muito poderoso, mas que também traga suporte para novas tecnologia que podem e devem ajudar os consumidores que precisarão delas no futuro.

Para os aparelhos intermediários em 2020, o processador Snapdragon 765 será o principal componente, mas para os tops de linha, o Snapdragon 865 terá mais poder e recursos únicos.

Snapdragon 865 recursos

Como já falamos das especificações do Snapdragon 865, hoje iremos falar de alguns recursos importantes, confira:

ESIM duplo

Snapdragon 865

Atualmente poucos aparelhos possuem um eSIM, que é um chip de operadora integrado ao aparelho (não removível).

Mas isso deve mudar com o Snapdragon 865, que além de suportar o eSIM, traz a capacidade de utilização de dois eSIM e com Stand-by duplo.

Novidade que finalmente permitirá que as fabricantes apostem mais no eSIM e trazendo aparelhos com capacidade para duas linhas telefônicas.

Suporte para documento de identidade digital

Snapdragon 865

O Google já vem trabalhando na API IdentityCredential, ela está sendo desenvolvida exatamente para isso, para que você possa ter a carteira de identidade digital no seu telefone.

A Qualcomm foi rápida e já afirma que o Snapdragon 865 chega com suporte para a API IdentityCredential, isso significa que o próprio hardware será utilizado para proteger seus dados e conta com o suporte necessário para esse recurso.

Mas como o Snapdragon 865 é um SoC, o suporte para identidade digital ainda irá necessitar que o aparelho Android esteja utilizando o Android 11 e que tenha bateria para utilizar o recurso, o que poderia ser diferente se fosse utilizado apenas um chip, por exemplo, um NFC.

Nesse momento a API IdentityCredential ainda está sendo desenvolvida, mas quase tudo indica que ela será incorporada definitivamente no Android 11, que chegará apenas no ano que vem.

Qualcomm 3D Sonic Max

Qualcomm 3D Sonic Max

Apesar dessa tecnologia não ser integrada a nenhum processador em especial, ela também é muito importante para o Android e a segurança em geral.

Qualcomm 3D Sonic Max permite utilizar duas digitais ao mesmo tempo para desbloquear o aparelho, a área destinada para colocar a digital agora é maior, é 17x maior do que as tradicionais de hoje em dia.

Temos uma maior velocidade no reconhecimento da digital, uma margem extremamente menor de falsos positivos e avançadas melhorias adicionais de segurança.

Resumo

A Qualcomm está trazendo uma nova forma de desbloquear aparelhos Android, graças a Qualcomm 3D Sonic Max, mas o Snapdragon 865, está trazendo suporte para eSIM duplo e para documento de identidade digital, dois itens que também deverão ser um padrão no futuro próximo.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *