Nem sempre todas as empresas ficaram com suas vendas no topo, muitas delas precisam e irão fazer mudanças para conseguir ter um lucro maior e assim não ter mais perdas.
Sony e LG passam por problemas no setor móvel e vão fazer mudanças no mundo todo para que as perdas sejam diminuídas e que em algum momento tenham lucro.
Sony
Sony revelou em Tóquio que o seu setor móvel acumulou uma perda de 544 milhões de euros, esse total representa que a previsão da Sony inicial foi 57% menor do que a realidade, isso claramente mostra que as estratégias atuais da fabricante não estão funcionando como deveria.
Nos últimos meses a Sony se mostrou inclinada em se dedicar aos smartphones top de linha, por isso, a fabricante está se dedicando em vender os seus novos aparelhos da linha Xperia X que podemos conhecer em “Conheça os novos smartphones Xperia X Performance, Xperia X e Xperia XA”.
Como um grande reflexo do que está acontecendo na Sony, o Brasil foi o primeiro afetado como podemos ver em “Xiaomi e Sony abandonam produção de smartphone no Brasil”.
Mas agora um novo relatório mostra que a Sony irá cancelar ou reduzir investimentos que já estavam programados, os principais países afetados são Brasil, EUA, índia e China, locais onde esperavam uma melhoria de 8,1% nas vendas, mas que no final se mostraram em 0,3%, algo muito inferior ao esperado.
Agora a Sony irá focar na Ásia e Europa, tanto que os aparelhos mais recentes top de linha da fabricante estão sendo importados para o Brasil.
LG
Na LG a coisa também não está boa como podemos ver em “Samsung e LG irão usar novas estratégias para manter ou ter lucro”.
O maior problema é que as vendas do LG G5 não estão sendo como esperado, podemos facilmente notar o motivo em “LG G5 SE chega ao Brasil custando muito caro para o que oferece”.
Simplesmente o aparelho é muito caro e nem chega oferecendo tudo o que um usuário precisa.
A LG agora tem feito um realinhamento para enfrentar os desafios, chamado de PMO (Gabinete de Gestão do Programa) essa nova divisão irá substituir os executivos e terá muitas mudanças radicais.
No momento a LG possui menos de 4% do mercado, mas suas vendas a cada ano estão sendo menores, em grande parte por causa de outras fabricantes rivais chinesas que conseguem trazer smartphones de alta qualidade, mas com um preço muito baixo, algo que a fabricante não está conseguindo fazer nos seus últimos lançamentos.
Sem uma restruturação, ou uma mudança na forma dos lucros, fatalmente a LG pode gerar ainda mais prejuízos, mas a fabricante também precisa ter estratégias eficientes e não fazer algo como isso “Além do LG G5 SE ser caro, seus itens modulares e acessórios possuem elevados valores”.