A Sony abandonou o Brasil e está revelando que irá parar de vender seus dispositivos em outras regiões do mundo.
Essa nova estratégia da Sony quer focar em países importante para o mercado móvel da fabricante, deixando de lado as regiões que para ela não são importantes nesse momento.
No mês passado de forma oficial a Sony revelou sua retirada do mercado brasileiro e da América do Sul, isso significa que empresa não irá mais lançar novos smartphones nesses países.
A retirada acontece em um momento que a Sony Mobile não está muito bem, vem apresentando prejuízos em muitas partes do mundo, então a solução é apostar em mercados que ainda estão dando lucro para a fabricante.
Como principal ideia, a Sony Mobile irá focar seus esforços apenas nos principais mercados da empresa, assim terá como melhorar seus resultados e quem sabe, um dia voltar para outras regiões.
O mapa revela como a Sony irá se comportar nesse momento, as áreas em azul é onde a fabricante irá continuar normalmente e terão um foco maior daqui para frente, já as que estão em vermelha serão abandonadas pela empresa.
Com esse mapa é claramente possível ver que toda a América está sendo abandonada pela Sony, o mesmo irá acontecer com o continente Africano e Oceania.
A Sony irá focar agora apenas em toda a Europa, no Japão, Taiwan e Hong Kong, que são os mercados mais lucrativos para a seção de smartphones da empresa.
Sair de todas essas regiões faz com que a fabricante economize 50% com redução de custos, mas a ideia é realmente fazer a Sony Mobile lucrativa para somente depois pensar em uma nova estratégia para a fabricante.
Apesar de sair de muitos países, a fabricante tem a intenção de trazer seus novos dispositivos como o Xperia 1, Xperia 10 e 10 Plus mais rapidamente aos mercados que continuará a focar, por exemplo, o Xperia 1 foi apresentado em fevereiro, mas só será lançado em junho, ou seja, quatro meses depois de revelado, o que é uma grande demora para qualquer fabricante, então a empresa quer e deverá lançar seus aparelhos mais rapidamente nesses países.
O que podemos esperar é que a Sony Mobile comece a lucrar novamente e consiga se expandir mais uma vez para muitos países no mundo todo, maior a competição, maior o poder de escolha e preço baixo para os consumidores de todas as regiões.
Via: Sony