Finalmente o YouTube permite fazer streaming da tela do seu Android, assim você pode transmitir seus jogos e muito mais ao vivo.
Os jogadores não contam mais o YouTube Gaming, o Google não gostou muitos dos resultados do app, então a solução foi descontinuar o aplicativo e aos poucos incorporar recursos importantes no YouTube original.
O YouTube Gaming chegou ao fim em maio, mas somente agora o YouTube tradicional está recebendo streaming de jogos diretamente no aplicativo.
A novidade é muito interessante para quem quer compartilhar a tela do telefone, já que é possível compartilhar em tempo real seus jogos, aplicativos e tudo mais que precisar e que aparecem na tela do dispositivo.
Esse era um dos principais recursos do YouTube Gaming, que ajudava os usuários criarem e compartilharem seus vídeos ao vivo diretamente com os visitantes do site.
A grande novidade está sendo liberada no YouTube versão 14.31.50, a mais recente que começou a ser liberada apenas agora, então pode demorar um pouco para todos ter esse novo recurso.
O recurso de streaming da tela aparece quando você ativa a gravação ao vivo, depois basta selecionar a opção para transmissão de tela, irá surgir uma nova tela com alguns lugares para digitar informações, os usuários podem colocar nome do jogo, criar um título e muito mais.
Algo bem interessante é que o usuário também pode selecionar a orientação do vídeo, assim o jogo é gravado totalmente na posição escolhida e não deverá apresentar as bordas pretas quando visualizado na mesma orientação selecionada.
Depois de realizar ajustes e arrumar as configurações do jeito que você quer a sua gravação, basta entrar no game que quer fazer streaming, no top da tela teremos alguns botões de acesso rápido, incluindo o de iniciar a transmissão ao vivo e mais.
O YouTube versão 14.31.50 começou a ser liberada há poucas horas na loja Google Play, como sempre acontece, temos que esperar algumas horas ou dias para que todos os usuários tenham a versão mais recente e consigam aproveitar a novidade.
Baixe agora na loja Google Play:
Via: 9to5google