A MWC é uma das melhores feiras sobre telefonia e claro que o Google não iria ficar de fora e por isso Sundar Pichai chefe do Android e do Chrome falou algumas questão importantes no evento.
A primeira coisa que foi falada é que o Google nunca fez uma oferta para comprar o WhatsApp e que o Google está interessando na forma como o Facebook irá administra-lo, Sundar ainda ficou feliz com as várias pessoas que procuraram aplicativos concorrentes logo depois do anúncio da venda.
Quando o assunto foi o Android da Nokia, Sundar falou que o que a Nokia e a Microsoft fizeram com o sistema é só mais um motivo para provar o que o Google sempre falou que o Android é totalmente livre, mas ele não conseguia enxergar qual seria a estratégia da Nokia.
Nexus 6 só deverá chegar no segundo semestre desse ano, nas palavras de Sundar Pinchai “Eu posso assegurá-lo, ele não vai ser lançado no primeiro semestre do ano.”
Já falando em malware e o crescente aumento deles para o Android, Sundar simplesmente fala que o sistema é o mais usado do mundo e que se estivesse em uma empresa de malware também iria direcionar ataques ao sistema Android.
Quando perguntado sobre a Samsung Sundar fala que queria que os novos relógios inteligentes da fabricante estivessem usando o Android, mas ele explicou que o Google e a Samsung não estão com nenhuma briga, ele ainda fala que o Galaxy S6 que será lançado no ano que vem virá com o sistema Android.
O que deve ter incomodado mesmo foi a estratégia da Nokia de modifica o Android colocando o sistema em aparelhos simples e baratos para que muitas pessoas comprem e caso gostem do sistema modificado troquem do Android para o Windows Phone, esse foi um truque de mestre, usar seu próprio sistema operacional do Google para conseguir novos consumidores vindo do Android.