Xiaomi revela que a tecnologia de carregamento rápido SuperCharge Turbo 100W está pronta e pode ser iniciada a sua produção.
No ano passado a Xiaomi falou da SuperCharge Turbo 100W, que é uma tecnologia que promete carregar uma bateria de 4000mAh em apenas 17 minutos.
Agora um ano depois, a tecnologia SuperCharge Turbo 100W está pronta para início da produção, algo excelente para os novos telefones da Xiaomi que poderão utilizar a novidade.
SuperCharge Turbo 100W
No anuncio em março, a Xiaomi já explicou como funciona o carregamento rápido SuperCharge Turbo 100W.
A tecnologia exige baterias de duas células, dois circuitos, placa mãe com sete circuito de proteção e um micro controlado independente apenas dedicado para o carregamento.
Como falamos, a tecnologia promete carregar de 0% a 100% uma bateria de 4000mAh em 17 minutos, algo que hoje em dia, com os carregamentos de bateria mais rápidos do mercado, pode demorar cerca de uma hora ou mais.
SuperCharge Turbo 100W pronta para a produção
A Xiaomi prometeu que os telefones com SuperCharge Turbo 100W chegariam ao mercado em 2020 e realmente chegarão nesse ano.
Fabricante revelou que a tecnologia SuperCharge Turbo 100W está pronta para início da produção, mas que não foi fácil conseguir concluir o projeto.
SuperCharge Turbo 100W dificuldades
Perda da capacidade da bateria
Mais rápido uma bateria é carregada, mas ela perde a sua capacidade, exemplo, uma bateria de 5000mAh, carregada em 100W tem 20% a menos da capacidade, ou seja, fica praticamente como uma bateria de 4000mAh carregada por uma tecnologia de 30W.
Arquitetura
Com tanta energia, foi necessário fazer um esquema totalmente novo, para que a alta tensão não fosse inimiga da placa mãe e nem de outros componentes.
Desempenho
Não adianta ter 100W se o carregamento não se mantém nesse valor, a fabricante teve que trabalhar muito para conseguir fazer a tecnologia funcionar por muito tempo.
Segurança
A tecnologia exige muitas novidades e proteções, elas precisam estar disponíveis no carregador, placa mãe, bateria e até mesmo em chips especializados para funcionarem corretamente e não apresentarem problemas.
Multicarga
A ideia aqui é considerar tanto o carregamento sem fio e com fio, mas ao mesmo tempo que precisa manter a compatibilidade do carregador com as tecnologias existentes.
Resumo
A tecnologia SuperCharge Turbo 100W da Xiaomi não deve demorar para aparecer nos novos telefones da fabricante, tudo indica que a Redmi será uma das primeiras a lançar um smartphone com essa tecnologia.
Com a promessa de carregar uma bateria de 4000mAh em apenas 17 minutos, a SuperCharge Turbo 100W chegará para agradar quem tem poucos minutos para carregar um telefone.