Google ponderou sobre o suporte de aplicativos para tablets, novidades para o Wear OS e sobre alerta e SOS.
A empresa anunciou o Google Pixel 6a e o fone sem fio Pixel Buds Pro, e até mesmo falou sobre os seus futuros lançamentos, os Google Pixel 7, Pixel Tablet e Pixel Watch.
Além disso, Google lançou o Android 13 Beta 2, que é compatível com alguns telefones de fabricantes, mas a empresa tem outras novidades para os usuários.
Aplicativos do Google receberão suporte para tablets
Com o Android 12L já com previsão de lançamento e com o Android 13 em teste, os tablets e as telas grandes estão em alta, recebendo suporte em muitos sentidos.
Além do suporte de tablets para o sistema, o Google revelou que nas próximas semanas mais de 20 de seus aplicativos serão atualizados para ter um suporte completo para as grandes telas.
Além disso, outras empresas também prometem fazer esse mesmo tipo de trabalho em suas aplicações, algo que acontecerá com o Zoom, TikTok, Facebook e outros.
Wear OS terá mais apps, Google Assistente e Google Wallet
Já o sistema dedicado para relógios inteligentes, Wear OS, contará com muitas novidades, o que deixará os aparelhos e as tarefas mais eficientes para os usuários.
A primeira novidade é que o Wear OS receberá muitos aplicativos em breve, entre os destaques teremos a chegada dos Deezer e SoundCloud.
O Google Assistente também chegará ao Wear OS 3, a novidade chegará aos Galaxy Watch 4, que no momento, é o único relógio inteligente com o sistema, mas sem data de liberação para o recurso.
Google Wallet será liberado para o Wear OS, primeiro nos EUA, inicialmente, no final do ano, a intenção é que os cartões para pagamento sejam liberados nesse período, mas no futuro, a carteira irá suportar carteiras de documento, carteiras de motorista e mais.
Melhor conectividade entre diversos aparelhos
Com o protocolo Cast e Fast Pair, o Google quer melhorar a conectividade entre aparelhos com ou sem o sistema Android.
Google fala que o protocolo Cast se tornará compatível com muitos dispositivos diferentes, o que irá incluir tablets, Chromebooks e até mesmo carros, aparelhos poderão enviar e até copiar e colar itens entre os dispositivos.
Já o protocolo Fast Pair também começará a ser utilizada em mais aparelhos, permitindo a conexão rápida entre muitos dispositivos, facilitando a conectividade entre telefones, tablets, fones de ouvido, relógios inteligentes e mais, o que praticamente se resumo em apertar um botão para se conectar.
SOS e Alerta chegará em mais países
Com o mundo mudando sem parar, a segurança e avisos são importantes para todos, o Google sabe muito bem isso e estará expandindo o seu serviço de ajuda em caso de terremotos, enchentes e muitos outros desastres.
O serviço de SOS e Alerta estarão chegando a um número maior de países, Google também fala que está trabalhando com alguns parceiros para que o aplicativo SOS esteja disponível em relógios inteligentes e telefones.