O WhatsApp está testando seu suporte para chaves de acesso (PassKey), recurso está a cada dia mais conhecido e promete trazer mais segurança.
Muitas empresas estão apostando e suportando as chaves de acesso (PassKey), com muitas pessoas utilizando, a segurança em geral deve aumentar em todos os sentidos.
Como um aplicativo bem visado, o WhatsApp aos poucos vai melhorando a sua segurança e privacidade, trazendo novas ferramentas para os usuários se protegerem ou manterem seus dados privados.
Teste traz suporte para chaves de acesso (PassKey)
As chaves de acesso (PassKey) estão chegando em teste para o WhatsApp Beta, permitindo que os usuários selecionados possam utilizar o recurso antes do lançamento oficial.
No mês passado revelamos que a empresa estava trabalhando para trazer suporte para as chaves de acesso (PassKey), algo que chega para alguns usuários da versão beta do aplicativo.
O novo recurso é encontrado em “Configurações” e depois selecionando “Conta”, quando a função é ativada, ela informa que as suas chaves de acesso serão salvas no gerenciador de senhas do Google, mas você estará livre para salvar em seu gerenciador de senha atual, mas é preciso que ele conte com suporte para login sem senha.
Com essa função extra, os usuários recebem mais uma forma de manter a sua conta do WhatsApp segura e protegida de diversas ameaças.
Chaves de acesso (PassKey) chegam para melhorar a segurança
As chaves de acesso (PassKey) estão sendo mais utilizada do que nunca pelas pessoas, já que estão aumentando a segurança e trazendo mais facilidade e rapidez na hora de acessar seus aplicativos e contas.
Os usuários precisam de um aplicativo ou site que traz suporte para esse recurso, depois de criar a sua chave de acesso (PassKey), você poderá entrar na sua conta ou no app utilizando um PIN de desbloqueio, colocando a digital ou utilizando o rosto, o que traz mais segurança.
Para te deixar ainda mais protegido, as chaves de acesso (PassKey) tem mais proteções, o grande destaque é a sua resistência a ataques, então códigos únicos de SMS, ataques de phishing e outros, não surgem efeito com o recurso em uso.
Atualmente a conta do Google permite o uso de chaves de acesso (PassKey), algo que chegará no Android 14, que permitirá que essas chaves sejam gerenciadas por aplicativos de terceiros, trazendo mais liberdade para os usuários.
Fonte: Wabetainfo