Certificação mostra que os Galaxy S25 podem ser os primeiros Samsung Galaxy a suportarem rede de satélite.
Se estiver correta a informação, os próximos tops da linha da empresa finalmente terão a nova tecnologia.
Para os consumidores, a inovação será bem interessante e de grande uso em casos de emergência.
Finalmente a Samsung pode disponibilizar
Ano passado, um rumor afirmou que os Galaxy S24 chegariam com suporte para a nova rede, algo que não aconteceu.
Mas os Galaxy S25 têm tudo para estrear a rede de satélite, já que uma certificação mostra que essa novidade estará na linha, pelo menos no modelo mais caro.
Centro de Certificação de Qualidade da China fez a aprovação do modelo SM-S9380 da Samsung, para quem não sabe, o Galaxy S24 Ultra é identificado como SM-S9280, então se nada mudou na empresa, esse novo aparelho é o S25 Ultra.
O grande destaque é que a certificação deixa claro que pelo menos esse modelo é um “terminal móvel via satélite”.
Se realmente se concretizar, os consumidores da fabricante terão uma novidade para ajudar quando preciso.
Normalmente, a comunicação via satélite é utilizada nos aparelhos compatíveis para pedidos de ajuda, podendo enviar principalmente mensagens de texto em lugares onde não existe a rede tradicional das operadoras.
O SOS é enviado para a operadora do satélite que consegue transmitir para as operadoras tradicionais, assim o conteúdo consegue chegar ao destinatário.
Claro que esse recurso de emergência é pago, mas normalmente as fabricantes estão oferecendo alguns anos gratuitamente, e se o usuário precisar, ele pode fazer uma assinatura mais tarde, algo que possivelmente acontecerá com esses telefones.
No momento não se sabe se realmente os Galaxy S25 terão a nova tecnologia de se conectar na rede de satélites, mas se chegar, será mais um diferencial para os aparelhos da Samsung.
No momento, os próximos aparelhos poderosos da fabricante não possuem data de lançamento, mas podem ser lançados no começo de 2025.
Fonte: X