Após “Agora é lei os tablets mais baratos estão á caminho” a Itautec ficou interessada em começar a fazer os tablets com alguns impostos zero, mesmo sem anunciar tudo indica que esses novos dispositivos podem ser vendidos somente par empresas.
Para quem não conhece, a Itautec é uma parte do Itaú, mas totalmente centrada em tecnologia para empresas, por isso, podemos ver alguns computadores do governo e até de grandes instituições usando aparelhos com essa marca.
A Itautec anunciou que o Ministério da Ciência e Tecnologia Brasileiro concedeu o direito de produzir os tablets com redução dos impostos, o que faz com que os aparelhos tenham seu valor diminuído em cerca de 30% em comparação com aparelhos que não recebem esse benefício.
A fabrica que começará a fabricar o aparelho será a que esta localizada em Jundiaí, interior de São Paulo, atualmente o estado de São Paulo também dá alguns benefícios para as empresas que produzam por aqui.
Ainda não foi divulgado nem preço, nem que sistema o aparelho terá e nem muito menos as especificações, mas esperamos que os novos tablets comecem a ser vendidos até o final do ano.
Esperamos que seja um Android e que não seja tão caro, acho que dificilmente irá passar de R$ 1.000 reais já que os impostos foram reduzidos e na questão de hardware o aparelho não deve ser tão simples, principalmente agora que a concorrência vai começar a aumentar, toda empresa que queira ter um futuro nesse mercado terá que investir em produtos de alto nível a um valor acessível quem conseguir fazer isso primeiro ficará a frente no mercado por um bom tempo.
Mas como já falamos, tudo indica que esses tablets produzidos pela Itautec serão produzidos especialmente para empresas que precisam desse tipo de tecnologia e que o público em geral não terá acesso aos aparelhos como acontece com outras fabricantes como a Motorola, LG, Samsung entre outras.