Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável que se ajusta ao conteúdo para economizar bateria.
Atualmente os telefones dedicados para games estão chegando com grande taxa de atualização da tela, ROG Phone 3 tem 144Hz (160Hz está escondida) e o Black Shark 3S possui 120Hz.
Mas todos os aparelhos possuem apenas taxas fixas, mas o Galaxy Note 20 Ultra chega com uma taxa variável, algo inédito para um telefone.
Galaxy Note 20 Ultra tem tela de taxa de atualização variável
Atualmente os usuários de telefones podem alterar a taxa de atualização, mas de maneira manual, o que exige que você faça essa alteração.
Já a nova tela do Galaxy Note 20 Ultra conta com uma grande novidade, a de ter uma taxa de atualização variável, algo que chega pela primeira vez a um telefone.
A empresa afirma que essa novidade permite trazer uma economia de bateria em até 22% em comparação com os smartphones existentes.
A taxa de atualização variável funciona assim, ela é adaptativa, então ela irá mudar conforme o que você está fazendo.
Para jogos a tela irá funcionar com a taxa de atualização de 120Hz, já que os games permitem e necessitam de uso de imagens rápidas que serão reproduzidas mais suavemente.
A taxa de 60Hz é ativada para streaming de filmes, com 30Hz os usuários poderão utilizar os aplicativos de e-mail.
Com imagens paradas a tela terá apenas 10Hz, então irão visualizar fotos ou redes sociais sem maiores problemas.
Graças a tecnologia backplane, que controla os pixels, não teremos problemas com a cintilação da tela em taxas baixas como é o caso de 10Hz.
Para comparação, a Samsung revela que a taxa de atualização de 10Hz traz uma economia de até 60% em comparação com outros telefones na mesma tarefa.
Resumo
A taxa de atualização da tela do Galaxy Note 20 é variável conforme o tipo de uso, o que acaba economizando muita energia.
A Samsung fala que teremos até 22% de economiza de energia em geral e de até 60% em alguns casos, como visualizar imagens paradas.
Lembrando que os Galaxy Note 20 Ultra e a versão Ultra 5G possuem a mesma tela, então o recurso naturalmente deve estar disponível nos dois modelos.
Via: Businesswire