Conhecido pelo nome de TCL Fold ‘n’ Roll, smartphone conceito além de dobrável, também tem tela rolável, tudo para aumentar o seu tamanho e ficar gigante quando o usuário precisar.
A ideia mistura dois tipos de design de telefones dobráveis em um só aparelho, podemos dizer que é a mistura de um Huawei Mate X com o LG Rollable, o que é praticamente único nesse momento.
Diferentes de aparelhos como Galaxy Z Fold 2 e Huawei Mate X2, o telefone conceito da TLC ainda deve demorar um bom tempo para ser um dispositivo real e pronto para vendas.
TCL Fold ‘n’ Roll é o telefone dobrável conceito da TCL que também tem tela rolável
O novo smartphone conceito da TCL se chama Fold ‘n’ Roll e como o nome indica em inglês (dobrável e rolável) ele tem uma tela que conta com esses dois elementos.
A tela principal é de 6.87 polegadas, se aberta, ela fica com 8.85 polegadas, mas o interessante é que ela ainda é rolável, o que vai deixar a tela com 10 polegadas, o que é uma grande tela para um smartphone dobrável.
Para essa forma quase única, a fabricante deixou a câmera traseira tripla na traseira, o que só é acessível se o telefone é aberto para ficar com a tela de 8.85, já que fechado, a tela é visualizada nos dois lados do smartphone.
Claro que nesse momento o grande desafio é a tela, as telas dobráveis têm muitas limitações, uma delas é a quantidade de vezes que pode ser fechada e aberta antes de apresentarem falhas, mas aos poucos as fabricantes vêm melhorando essa questão.
Como o telefone é conceito, irá demorar um bom tempo para virar realidade, confira as palavras de Stefan Streit, GM do marketing global da TCL:
“Displays flexíveis, incluindo displays dobráveis e roláveis, são o futuro da indústria de telefonia móvel, mas precisamos ser realistas de que alguns desses fatores de forma, incluindo este conceito 3 em 1, levarão tempo para amadurecer”.
Por fim, a TLC ainda lançou um vídeo do smartphone dobrável conceito Fold ‘n’ Roll, nele podemos ver como o telefone deveria funcionar na pratica, mas como sabemos, pode demorar anos para virar realmente um produto. Isso se não seguir os passos do Mi Mix Alpha, que só se tornou um smartphone conceito e nunca foi lançado.
Via: TLC