Samsung está trabalhando em um telefone com tela enrolável, rumores indicam que ele chegará em algum momento de 2025.
A LG já tinha revelado o seu telefone com tela rolável, mas o aparelho nunca se tornou real, já que a fabricante abandonou o mercado de celulares.
Mas se os boatos estiverem corretos, agora é a Samsung que está trabalhando um telefone que se diferenciará pela tecnologia, que poderá chamar a atenção de muitos consumidores.
Faltam dois anos ou mais
A tela enrolável deve ser o futuro dos tradicionais dispositivos dobráveis do momento, atualmente os Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5, Motorola RAZR 40 e Motorola RAZR 40 Ultra são os mais recentes do mercado brasileiro.
No caso da Samsung, a fabricante já está pensando em seus próximos formatos, a tela rolável deve chegar em um telefone no ano de 2025, ou seja, ainda falta dois anos.
O boato fala que o novo telefone com tela rolável será lançado pela Samsung em 2025, possivelmente no segundo semestre, ao lado dos Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7.
Rumor ainda fala que a câmera frontal do aparelho estará embaixo da tela, então a tela não contará com recortes ou furos.
Aparelho é descrito com bordas mínimas, e que o telefone possivelmente não terá moldura, mas sem maiores detalhes no momento.
Curiosamente, a Samsung já mostrou a sua tela rolável, mas a empresa não revelou informações de quando um aparelho seria equipado com a novidade.
Fabricante quer apostar em outros formatos de tela
Rumores já falam que a Samsung está querendo um tablet com tela dobrável, o que seria bem interessante para os usuários.
Mas a fabricante está pensando em muitos outros formatos de telas para seus próximos aparelhos, tanto para os tablets como para os telefones.
A empresa já trabalha em telas que se dobram em três partes, uma que esconde totalmente a tela quando está fechado, e outra que permite utilizar como um telefone quando está dobrado.
Como podemos notar, a Samsung tem muitos formatos de tela para utilizar no futuro, o que poderá trazer celulares e tablets com formatos e utilidades únicas.
Fonte: Twitter