Com o lançamento do Android 15 Beta 3 os usuários estão recebendo o recurso de tempo limite adaptável para a tela.
A inovação chega para aprimorar a segurança e melhorar a duração da bateria em alguns casos.
Mas mesmo disponível, ao que parece, ainda não está funcionando corretamente, algo que pode ser corrigido nas próximas versões de teste.
Desligamento da tela irá se adaptar ao momento
Com o Android 15 Beta 3 temos a chegada de um novo recurso para o desligamento da tela, que irá se adaptar ao uso.
Conhecido como Tempo limite adaptável, a nova função chegou para melhorar o tempo que o display irá ficar ligado.
Função chega como uma nova forma de desligar a tela automaticamente quando o aparelho não estiver em uso.
Curiosamente, o Google não detalha como o recurso funciona, se utiliza sensores ou outras ferramentas para essa tarefa.
Eu acho que estão utilizando o sensor de movimento e até mesmo a inteligência artificial para descobrir os hábitos dos usuários e realizar o desligamento quando o aparelho não está sendo utilizado, mas é preciso esperar a confirmação para saber como tudo funciona.
Algo que chama a atenção, é que mesmo com a nova opção disponível, ela parece que não está funcionando, já que a tela continua a desligar automaticamente no tempo programado.
Então é esperado que as novas versões do sistema em teste tragam o recurso funcionando e claro, mais detalhes do seu funcionamento sejam revelados.
A função é importante para a segurança e para a duração da bateria, algo que os usuários irão gostar.
Na parte da segurança, com a tela desligando mais rapidamente, os dados estarão mais protegidos, exigindo a senha para acessar qualquer item.
Para a duração da bateria, o display é um dos itens que mais gasta energia nos smartphones, então desligando mais rapidamente, a duração será maior.
Agora só temos que esperar as próximas versões do sistema e esperar que o Android 15 traga o Tempo limite adaptável para todos em seu lançamento.
Lembrando que atualmente em recursos adaptativos, temos função para a bateria, para o brilho, para o carregamento e a mais recente, do Android 15 é a vibração adaptativa.
Fonte: 9to5google