Com muitos aparelhos da Xiaomi no mercado, a fabricante resolveu dividir os tops de linha, intermediários, e de entrada, de forma bem simples, o que ajudará os consumidores.
Antigamente as fabricantes tinham poucos aparelhos (com exceção da Samsung), mas nos últimos anos as empresas estão lançando muitos smartphones, o que acaba confundindo os consumidores.
A Xiaomi liberou uma imagem que deixa bem claro quais as linhas que você deve comprar e o que você receberá ao investir em cada uma delas.
Confira os smartphones da Xiaomi que são top de linha, intermediário e de entrada
Top de linha Premium da Xiaomi
São os mais caros smartphones do mercado, eles chegam com as últimas novidades e conseguem ultrapassar limites tanto em design como em tecnologias.
Normalmente esses dispositivos chegam com tudo o que a fabricante pode oferecer, mesmo que para isso, seja preciso pagar mais caro.
Para a Xiaomi, as linhas Mi Mix e Mi são considerada os melhores pela empresa, custam mais, mas o consumidor irá ter novidades e tecnologias únicas e atuais.
Top de linha da Xiaomi
Os tops de linha por sua vez focam normalmente em poder e fotografia de alta qualidade, mas nem sempre possuem todas as tecnologias mais recentes.
Eles se destacam principalmente pela velocidade do processador, por isso, atraem muito os consumidores que querem jogar os games ou querem uma performance superior em muitos sentidos.
A Xiaomi revela que os Mi Note e Mi T são considerados seus tops de linha, sendo uma boa aposta para quem quer câmera de qualidade e muito poder em um mesmo dispositivo.
Intermediário da Xiaomi
Os smartphones intermediários são uma excelente opção para quem quer um telefone mais barato, mas ainda poderoso para rodar jogos e aplicativos sem maiores problemas.
Esses dispositivos chegam com recursos já consolidados no mercado, contam com bom espaço interno, memória RAM, câmeras de boa qualidade e bateria de longa duração.
Na Xiaomi, os telefones que ocupam essa faixa é a linha Redmi Note, que são extremamente conhecidos e um grande sucesso de vendas, isso em grande parte por serem baratos, ter bom desempenho e ter um conjunto de design, bateria e câmeras de boa qualidade.
Aparelho de entrada da Xiaomi
Eles sãos os smartphones mais simples da fabricante, são indicados para quem quer pagar pouco para ter um Android.
O design é simples, as especificações são decentes para o uso diário de aplicativos, podendo até mesmo rodar alguns jogos mais simples.
Nesses modelos a fabricante faz de tudo para trazer tecnologias e menor preço, assim tentando equilibrar os recursos disponível e o valor que o consumidor terá que pagar.
Os aparelhos da linha Redmi, que possuem números logo depois do nome, por exemplo, Redmi 9, Redmi 9C e Redmi 9A, são os que ocupam essa posição.
Resumo
Como podemos ver, a Xiaomi dividiu muito bem as suas linhas de smartphones atuais, deixando claro para os consumidores o que irão encontrar essencialmente em cada produto daquela mesma linha.
Lembrando que ainda poderíamos citar os smartphones da linha Poco, que na verdade são basicamente os Redmi em versões diferentes e a linha Black Shark, mas essa última é dedicada para games, e conta com recursos e novidades que são interessantes apenas para os consumidores jogadores.
Claro que dentro da mesma linha também iremos encontrar modelos que possuem diferentes hardwares e especificações em geral, permitindo que os consumidores adquiram o smartphone que tenha o recurso que ele mais leva em conta ao comprar um novo dispositivo.