Pular para o conteúdo

Recurso para utilizar TV com Android TV como alto-falante Bluetooth pode chegar no futuro

Nvidia Shield TV

Foi descoberto código que indica que TV com Android TV no futuro poderá ser utilizada como alto-falante Bluetooth.

Por padrão os televisores com o sistema são equipados com a tecnologia sem fio, mas no futuro mais recursos podem chegar.

Se liberada, a inovação vai trazer novas formas de uso, o que permitirá aproveita ainda mais os televisores.

Poderá emitir áudio de outra fonte

Todos os dispositivos Android TV e Google TV possuem Bluetooth, tecnologia que é utilizada para enviar áudio, receber e compartilhar arquivos e mais.

Bluetooth LE para áudio

Mas curiosamente, não é possível enviar áudio para uma TV, apenas receber do aparelho, algo que deve mudar no futuro.

No código-fonte do sistema Android foi descoberta a novidade, mas no momento não existe nenhum aparelho compatível e nem tem previsão de lançamento da funcionalidade.

Se realmente for liberado para os sistemas, os usuários terão a capacidade de utilizarem as grandes telas e caixas box como receptores de áudio, ou seja, que receberão o som de um telefone ou outro aparelho e irão tocar no alto-falante disponível do televisor.

Normalmente é mais simples, eficiente e confortável ter uma caixinha de som Bluetooth, que foi feita para essa finalidade, mas a inovação permite utilizar a televisão para essa mesma tarefa, algo que pode ser útil em algumas situações.

Android TV

Ao que parece, o maior foco será para músicas, que poderão ser enviadas de outros dispositivos para o televisor a qualquer momento.

Se for realmente integrado nos sistemas, os usuários terão mais uma possibilidade de uso, mesmo que não seja algo que muitos querem, mas no momento que precisar, e a TV estiver disponível, poderá ser utilizada para a tarefa.

No momento, não se sabe se o recurso de transformar a TV com Android TV ou Google TV em alto-falante Bluetooth será liberada oficialmente, mas se for, será interesse ter a função à disposição.

Fonte: Patreon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *