Desde o seu lançamento oficial a Canonical falou que seria possível portar o Ubuntu para outros smartphones com Android além dos Nexus e que iriam até mesmo soltar instruções de como fazer o procedimento.
No geral o Ubuntu roda a base da CM 10.1, sendo que se seu aparelho Android possui a CM10.1 disponível provavelmente poderá rodar facilmente o Ubuntu para quem é desenvolvedor e quer portar para seu próprio aparelho basta seguir essas instruções.
Agora quem não é desenvolvedor deverá esperar eles portarem para seu aparelho Android, mas algumas pessoas já podem ficar feliz porque os dispositivos abaixo já existem desenvolvedores trabalhando para trazer o Ubuntu, confira:
Alcatel OT-995
Asus Transformer
Dell Streak 7
HTC One X
HTC One X+
HTC One XL
HTC Desire S
Kindle Fire
LG Optimus 4x HD
Motorola Droid3, 4, Bionic, RAZR, Xoom
Nexus S
Samsung Galaxy Note, Galaxy S, Galaxy S2, Galaxy S3.
Ainda não existe data para que o Ubuntu seja portado para esses dispositivos já que alguns desenvolvedores estão trabalhando ao mesmo tempo em vários aparelhos diferentes, mas os que estão na lista já é certeza que receberão o sistema em breve.
Mais informações em: Wiki Ubuntu.
Apesar do meu Milestone esta rodando beleza (o) a ROM CM 10.1 Android 4.2.2 de 22/02/2013, não vou chegar a ver Ubuntu no meu aparelho ;(( , mas também já passou da hora de comprar um novo apesar de gostar muito dele a Motorola o abandonou, mas não os desenvolvedores (h) …
Winder7 sempre são os desenvolvedores que tem mais trabalho :-t e salvam nossos smartphones de morrerem (m) em versões antigas, espero que o Ubuntu possa permitir que os desenvolvedores façam igual no sistema Android onde aparelhos mais fracos possam rodar o sistema perfeitamente mesmo em hardware abaixo do recomendado :-b.
Tomara Marcos que Ubuntu possa permitir que os desenvolvedores façam igual no sistema Android :>), estou torcendo para isso vida longa aos desenvolvedores….
Tomara Marcos que Ubuntu possa permitir que os desenvolvedores façam igual no sistema Android :>), estou torcendo para isso vida longa aos desenvolvedores….