Muitas pessoas estão reclamando da Galaxy Store na linha Galaxy S23, loja da fabricante não está funcionando como deveria.
Galaxy Store é a loja da Samsung nos dispositivos da linha Galaxy, mas ela não está funcionando como deveria nesse momento.
Donos dos tops de linha mais recentes da Samsung reclamam que a loja está com problema, que possivelmente acontece pela taxa de atualização de tela.
Galaxy Store apresenta problema de fluidez na linha Galaxy S23
Usuários dos Galaxy S23, S23+ e Galaxy S23 Ultra começaram a reclamar de problemas com a Galaxy Store, que não está muito suave, apresentando um bug na sua fluidez.
O caso é bem curioso, já que a série Galaxy S23 é equipada com o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, que é um chip mais poderoso que o tradicional Snapdragon 8 Gen 2.
Como o chip é muito poderoso, a Galaxy Store apresentar problema não era esperado, já que chipset tem poder para rodar os games mais atuais na performance máxima.
Com muitas pessoas reclamando, os próprios usuários foram atras de saber o que estava acontecendo com o aparelho e a loja.
A explicação mais plausível para o problema de fluidez da Galaxy Store nos Galaxy S23 pode ser a taxa de atualização, que parece não responder como deveria quando a aplicação está em uso.
Quando a loja da Samsung está aberta em qualquer um dos modelos Galaxy S23, a taxa de atualização fica em 120Hz, mas quando a tela é movimentada, a taxa de atualização baixa para 60Hz, o que deixa tudo mais lento para o usuário, acabando com a fluidez na aplicação.
Ao que parece, o problema surge apenas ao utilizar a Galaxy Store, outras aplicações funcionam corretamente e não possuem problemas na taxa de atualização da tela no momento.
Agora temos que esperar uma atualização por parte da Samsung, mas não sabemos se o problema está na própria loja Galaxy Store ou no recurso que controla a taxa de atualização da linha Galaxy S23.
Fonte: Sammobile