Pular para o conteúdo

Usuários reclamam que Encontre Meu Dispositivo não funciona como deveria para rastreadores

Encontre meu dispositivo do Google irá encontrar aparelhos off-line e no Android, terá alertas de rastreamento desconhecidos

Google está recebendo reclamações sobre o Encontre Meu Dispositivo, usuários falam que ele não está funcionando como deveria para os rastreadores.

Muitas pessoas falam que não conseguem encontrar os seus rastreadores em alguns locais.

O problema possivelmente é o padrão que a rede de encontrar dispositivos funciona, que precisa de muitos aparelhos para mostrar a localização correta.

Nem sempre rastreadores são encontrados

Usuários estão relatando que nem sempre estão encontrando os seus rastreadores em algumas situações, o que vai contra ao que o Google afirma sobre o seu recurso de localização de dispositivo.

Android, Alertas de rastreadores Bluetooth, Apple AirTags

O Encontre Meu Dispositivo permite encontrar rastreadores e claro, os seus dispositivos Android e acessórios compatíveis, algo que pode ser feito até mesmo se esses itens não possuem acesso à internet.

A localização é enviada através de aparelhos Android de outras pessoas ao redor e que fazem parte da rede, esses dispositivos mostram mais ou menos onde o seu rastreador e outros aparelhos estão.

O problema, é que o Google por padrão aposta no padrão de agregação para a rede, isso significa que o Encontre Meu Dispositivo espera muitos aparelhos façam a detecção do item perdido, para somente depois mostrar um local central com base nos dados coletados.

Moto Tag frontal azul

Com esse funcionamento por padrão, o usuário só receberá dados rapidamente se o item estiver em um lugar muito movimentado, em lugares com pouca movimentação, podem não receber a informação ou irá demorar mais tempo para ter uma resposta precisa.

Com tantas reclamações, o Google fala que o padrão foi feito para ser mais privado possível, o que deve evitar o rastreamento indesejado e limitar alertas de rastreadores e de solicitação de localização em algumas situações, por exemplo, quando o usuário está em casa.

A empresa fala que com mais pessoas recebendo o recurso e ativando a opção “Com rede apenas em áreas com muito tráfego” na configuração off-line do Encontre Meu Dispositivo, o rastreamento será aprimorado e será mais rápido e eficiente para encontrar o que procura.

Encontre Meu Dispositiv na tela "Encontrar seus dispositivos off-line” opções

Mas os usuários estão livre para mudar o comportamento padrão, principalmente em áreas de baixo tráfego, algo que pode ser feito entrando nas “Configurações”, “Google”, “Encontre Meu Dispositivo”, “Encontrar seus dispositivos off-line” e selecionado “Com rede em todas as áreas”, isso significa que apenas um único aparelho será suficiente para detectar o item.

Com muitos Android e até os iPhones participando da rede de localização de dispositivos, não deve demorar muito para que muitos aparelhos façam parte da rede e que seja mais fácil para encontrar os itens perdidos, incluindo os rastreadores.

Fonte: 9to5google

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *