Pular para o conteúdo

Usuários relatam dois aplicativos Gemini depois da instalação do app

Google Gemini IA logo Duplo

Logo depois da instalar o Gemini, usuários relatam que possuem dois apps com o mesmo nome, algo que normalmente não deveria acontecer.

No momento, a inovação de IA do Google está disponível nos EUA e para o idioma em inglês, mas já está acontecendo algo bem curioso.

Os usuários estão com dois ícones com o mesmo nome, mas curiosamente, eles não são o mesmo aplicativo.

Dois aplicativos Gemini no Android

O Google lançou o aplicativo Gemini no Android, que é para a sua inteligência artificial, claro que os usuários estão ganhando muito recursos.

Google Gemini IA ícone duplo

Mas algo curioso está acontecendo, ao instalar o app que acaba de ser lançado, os usuários estão relatando dois apps com o mesmo nome.

Ambos possuem o mesmo ícone e o nome de Gemini, e claro, estão causando confusão para as pessoas que já conseguem fazer a instalação.

Na gaveta de aplicativos, não existe uma forma visual para saber o motivo de ter duas aplicações com o mesmo nome e ícone.

Mas uma vez que você segura o dedo em um dos apps e logo depois aperta no “i” ao lado do nome, você será levado para a tela de informação da aplicação.

Google Gemini IA ícone duplo, página de informação do Gemini
Google Gemini IA ícone duplo, página de informação do Gemini

Um dos aplicativos é realmente o Gemini que o usuário acabou de fazer a instalação, e que claro, poderá utilizar em seu poder total.

O outro, é o Google Assistente, que sem dar nenhuma informação aos usuários, foi atualizado e renomeado para Gemini, o que está causando uma grande confusão, mas curiosamente, na página de informação do aplicativo, ele ainda mantém o nome de Assistente.

Se for possível e se quiser, você pode desinstalar o Google Assistente e se manter apenas com o Gemini em seu Android.

Google Gemini IA ícone duplo, página de informação do assistente
Google Gemini IA ícone duplo, página de informação do assistente

No momento, Gemini para Android está disponível apenas nos EUA e no idioma inglês, mas em algumas semanas começará a ser distribuído para outras partes do mundo.

Por fim, também falamos dos requisitos mínimos para a utilização do Gemini no Android, algo que os aparelhos atuais em sua maioria devem dar conta do recado.

No futuro, esse problema deve ser resolvido pelo próprio Google, que ao que tudo indica, irá remover o Assistente e deixará apenas o Gemini como assistente mais inteligente para o Android.

Fonte: 9to5google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *