Linha Galaxy S20 está apresentando problemas de tela verde ou tela branca, usuários estão relatando o que está acontecendo.
Usuários estão revelando que as telas dos aparelhos da linha Galaxy S20 não estão mais funcionando como deveria.
Tela branca ou verde aparecem sem explicação e afetam a usabilidade do telefone, que não permite ter uma boa experiência.
Linha Galaxy S20 apresentam tela verde ou branca e usuários reclamam
Alguns donos dos Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra estão relatando que a tela dos aparelhos não estão mais funcionando como deveria.
Atualmente não são muitas pessoas, mas usuários reclamam que a tela dos aparelhos da linha Galaxy S20 estão ficando verde ou branco, mas sem nenhum motivo aparente.
Os aparelhos afetados, antes de ficarem com uma dessas duas cores, apresentam linhas de pontos, como se a tela AMOLED estivesse com um problema, que acaba aumentando para as cores.
Nível de cores é tão alto que muitas vezes não permite o uso dos aparelhos, já que as cores estão extremamente fortes e realmente atrapalham a visualização do conteúdo.
Um dos usuários afetados vez um vídeo para mostrar como a tela está sendo afetada por esse problema, que incialmente começa a funcionar corretamente, mas depois de um tempo, vai ficando branca a ponto de não apresentar mais nenhuma imagem visível.
Curiosamente, quando não apresenta mais imagens, o telefone se colocado para carregar, muda a cor da tela, de branca, fica verde.
Aparentemente, esse problema deve ser na própria tela, que conta com alguma falha e não funciona como o esperado.
Nesse caso, atualizações do sistema não irão surtir efeito e o problema deve continuar, o que exigirá a troca da tela, mas aí que está o problema, a garantia dos aparelhos da linha Galaxy S20 já acabou para quem comprou no lançamento, exigindo o pagamento pela troca de tela.
Entre os modelos mais afetados, o Galaxy S20 Ultra, o smartphone mais caro da linha, é o que mais apresentou esse problema.
Os afetados entraram em contato com a Samsung pelo fórum da empresa, mas os moderadores apenas deram dicas básica, como reiniciar o telefone e até uma restauração de fábrica, mas claro que as ações não surtiram efeito.
De forma oficial, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o problema, então temos que esperar para saber como os donos dos aparelhos precisam proceder.
Lembrando que problemas de tela já afetaram os Galaxy Note 20, Galaxy Tab S7 e Galaxy S20 FE.
Via: Androidpolice