Alguns aparelhos da Samsung já tiveram alguns problemas no passado, mas infelizmente esse novo vídeo comprova que Galaxy S6 Edge+ também sofre com problema de memória RAM que afetou outros modelos.
O problema de memória RAM surgiu logo depois do lançamento do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, o gerenciamento da memória ia fechando os aplicativos sem precisar e com isso o usuário precisa espera mais tempo para usar cada app.
A Samsung dias depois lançou uma correção para os aparelhos e finalmente o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge podem usar a memória RAM normalmente.
Agora esse problema está de volta, mas dessa vez ele está acontecendo no novo Galaxy S6 Edge+, aparelho que chegará ao Brasil em setembro.
Para você entender melhor, o Android funciona assim, todos os aplicativos que você usar ele vai colocando na memória RAM, para que quando for usar novamente o app abra rapidamente e sem demora.
O problema da gestão de memória RAM do Galaxy S6 Edge+ é que o sistema simplesmente faz o contrário, após os usuários pararem de usar o aplicativo ele fecha de forma automática, com isso o app precisa ser aberto totalmente e com isso o usuário perde alguns segundos esperando por isso.
Lembrando que no Android o sistema com memória RAM cheia é um bom sinal, isso significa que o sistema está guardando vários apps na memória e assim o usuário não precisa esperar muito tempo para usar o que já está aberto. O sistema Android gerencia muito bem a memória RAM e quando ela está totalmente cheia que ele irá retirar de forma automática os app que você não está usando a muito tempo.
Nesse vídeo o Galaxy S6 Edge+ com 4GB de memória RAM passa por um teste ao lado de um Nexus 6 que possui 3GB de memória RAM, ambos com a mesma versão do sistema o Android 5.1.1 Lollipop, mas como podemos observar que o S6 Edge+ sofre com problemas na memória RAM ao abrir novamente os aplicativos que já foram usados.
Para quem for comprar o Galaxy S6 Edge+ o jeito é esperar uma atualização do sistema para corrigir o problema, talvez quando chegar ao Brasil esse problema já esteja corrigido.
Lembrando que infelizmente o problema na gestão de memória RAM também está afetando o Galaxy Note 5 que também possui 4GB de memória RAM.