Usuários do Google Drive terão seus vídeos visualizados mais rapidamente, o que é excelente para quem faz uso da ferramenta.
Google revelou que o carregamento de conteúdos de vídeo no aplicativo e no site serão iniciados de forma rápida.
Essa novidade chegará para todos os usuários, e claro, estará disponível para todos os vídeos armazenados na nuvem da empresa.
Vídeos na nuvem do Drive estão com reprodução mais rápida
Arquivos de vídeos na nuvem serão reproduzidos mais rapidamente no Google Drive na versão do aplicativo e na versão web.
A inovação foi revelada pelo próprio Google, que anunciou que teremos melhorias interessantes para os usuários do serviço na nuvem.
Empresa fala que a partir de agora, os novos vídeos enviados para o Drive utilizarão o DASH (Dynamic Adaptative Streaming over HTTP), que é um recurso dinâmico adaptativo para entregar streaming.
Com a novidade, os usuários irão aproveitar muitas melhorias, incluindo reprodução de taxa de bits adaptável.
Isso se resume ao vídeo ser reproduzido na resolução maior ou menor com base na velocidade da sua internet.
Os usuários também sentirão os vídeos sendo iniciado mais rapidamente depois do clique para reprodução.
Outra mudança é no re-buffering, que foi reduzido, então tem mais chances de o vídeo continuar a ser visualizado sem travamentos ou espera de carregamento depois de iniciado.
Então a partir de agora, o Google Drive irá funcionar praticamente como um streaming de vídeo, enviando o vídeo na qualidade que sua rede suporta, diminuindo a qualidade em rede mais lenta e aumentando em internet mais rápida.
Curiosamente, o recurso está sendo ativado por padrão apenas para os novos vídeos que você enviar para a nuvem do Drive.
Mas o Google revela que a inovação será aplicada para todos os vídeos do Drive até o final do ano.
Por fim, o Google Drive para Android em breve também receberá melhorias na pesquisa, trazendo filtros e opções para refinar a busca por seus itens.
Fonte: Googleblog