A Microsoft começou a testar o recurso do Vincular ao Windows que permite utilizar internet do telefone com apenas um toque.
Atualmente alguns aparelhos possuem suporte para o Vincular ao Windows, eles são em maioria dispositivos da Samsung.
Mas a nova versão de teste permite utilizar um novo recurso, que irá ajudar muitos usuários que conectam o smartphone ao computador.
Vincular ao Windows testa recurso para utilizar internet do telefone com um toque
Hoje em dia é comum compartilhar a internet do telefone para um computador utilizando Wi-Fi, Bluetooth e até conexão por cabo, mas a Microsoft tem a intenção de deixar tudo mais simples.
O Vincular ao Windows na nova versão de teste do Windows 11, traz a capacidade de ativar o hotspot (roteador Wi-Fi e Ancoragem) do telefone para que o computador receba a internet do aparelho.
O melhor, é que o recurso será ativado com um toque, o que é bem rápido, a empresa fala que se o telefone estiver perto do computador, basta um toque para que a internet do telefone seja compartilhada com o PC, e sem precisar dar fazer nada no telefone.
A novidade está chegando na versão 22H2 Build 22621 de teste do Windows 11, para a sua utilização é preciso de um aparelho Samsung com a One UI 4.1.1 ou mais recente, um computador com Wi-Fi e Bluetooth e a versão mais recente do aplicativo Vincular ao Windows no computador e no telefone.
Vincular ao Windows permite conectar o seu telefone ao computador
Anteriormente conhecido como aplicativo Seu Telefone (Your Phone), o Vincular ao Windows é o aplicativo para Windows e para Android que permite conectar o seu telefone ao computador.
Com o telefone conectado ao PC, os usuários podem utilizar muitos recursos, possuem fácil acesso as mensagens, pode realizar ligações de voz, fotos recentes, receber notificações e mais.
Mas o grande destaque do Vincular ao Windows é a capacidade de utilizar os aplicativos do telefone diretamente na tela do seu computador, o que permitirá uma melhor multitarefa em uma só tela, sem precisar ficar alternando entre dispositivos.
Fonte: Blogs Windows