O YouTube está recebendo o volume estável, novo recurso é para estabilizar o som dos vídeos, deixando todos no mesmo nível de volume.
Muitas plataformas de música contam com um recurso parecido, mas apenas agora que a função parece que chegará na plataforma de vídeo do Google.
É esperado que o recurso entre em ação e tenha controle sobre o volume dos vídeos, não permitindo que eles fiquem muito alto demais e atrapalhem a experiência de uso.
Recurso de volume estável para controle do som
Atualmente a plataforma possui muitos vídeos e como esperado, todos possuem volumes de áudio diferentes, algo que pode acabar um pouco com a experiência dos usuários.
Mais um dos maiores problemas é o mesmo vídeo ficar alto e baixo, alguns sons ficam extremamente altos e outros muito baixo, o que pode deixar muitos usuários frustrados.
Mas agora o YouTube começou a ganhar o recurso volume estável, algumas pessoas já estão visualizando a novidade.
Curiosamente, o Google ainda não revelou a chegada da função, o que pode indicar que ele está sendo liberado aos poucos ou que ainda está em teste limitado, o que permitirá seu uso por algumas poucas pessoas.
O recurso volume estável deve funcionar como um mecanismo de controle do áudio, uma vez ativado, ele ficará de olho no volume de som de cada parte do vídeo, trazendo um grande equilíbrio para os usuários no setor de áudio.
Isso significa que os vídeos que apresentam sons altos e baixos terão um maior equilíbrio, não apresentando uma grande variação no volume máximo do áudio e permitindo que os usuários possam curtir o conteúdo sem maiores problemas.
Já para quem escuta música, o recurso pode não fazer muito sentido, já que as músicas normalmente já contam com um equilíbrio de áudio perfeito e não apresentam grandes variações no volume.
Quando estiver disponível para todos, o recurso pode ser encontrado ao entrar em um vídeo, apertar na engrenagem na parte superior direito e no pop-up que surgir, basta ativar o recurso volume estável.
Chega enquetes e teste de bloqueio de tela
Algo interessante para os criadores de conteúdo, o YouTube ganhou a capacidade de criar enquetes na comunidade, o que é perfeito para quem quer ficar mais perto do seu público.
Para os usuários em geral, a novidade é o teste da tela de bloqueio no YouTube, recurso permite travar a tela para que não aconteça toques acidentais, mas atualmente é limitado para os assinantes YouTube Premium.
Fonte: Reedit