O Google revelou que trará a opção de IP local para a VPN do Google One no final do mês, o que ajudará os usuários que querem maior privacidade, mas sem precisar de um IP muito longe do local de origem.
Recurso aumenta a segurança e privacidade de dados, mas em alguns casos, poderia atrapalhar o uso de apps e outros.
Com algumas reclamações, o Google aprimorou um pouco o funcionamento da VPN, o que deve diminuir os problemas que os usuários estão passando.
IP mais próximo para evitar problemas
VPN do Google One receberá IP local, o que deverá amenizar e evitar problemas que algumas pessoas estão passando em diversas situações.

Para muitos, a utilização da VPN traz mais privacidade para navegar na internet, protegendo ainda mais os seus dados e evitando descobrirem onde está no momento.
Mas um dos problemas é que será mostrado que o aparelho está em outro lugar do mundo, o que acaba afetando diretamente a capacidade de baixar e instalar jogos e apps, além disso, as aplicações do tempo ficam mostrando a temperatura e previsão daquela região.
Agora o Google anunciou que a sua VPN contará com a opção de IP local a partir do dia 29 de julho, e estará disponível para todos.

O recurso funciona de forma bem simples, ele irá manter o IP no país ou estado que o usuário está, mas impedindo a localização precisa ou que seja revelado o IP real.
Para quem utilizar a opção, não terá mais problemas ao fazer a instalação de games e aplicações, e claro, os aplicativos ainda irão mostrar a previsão aproximada da região, mas tudo isso ainda mantendo a privacidade e segurança dos dados.
A VPN do Google One exige a assinatura de qualquer plano para a utilização, mas no momento, ainda não está disponível no Brasil, algo que pode ser liberada no futuro.
Fonte: 9to5google
Deixe um comentário