Wear OS 4 conta com função que permite trocar de telefone sem precisar fazer restauração no relógio inteligente.
Essa opção foi vista na versão de teste da One UI 5 Watch para os Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 4, mas deve chegar para todos que possuem o novo sistema.
Atualmente a troca de telefone exige uma restauração do relógio inteligente, algo que vai mudar em breve, pelo menos para os modelos que receberem a mais recente versão.
Wear OS 4 tem recurso que permite trocar de telefone sem precisar fazer restauração
A Samsung já começou a testar a One UI 5 Watch nos Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 4, versão beta traz muitas novidades e melhorias.
O sistema de teste utiliza o Wear OS 4 como base, inclusive isso foi o motivo da demora da liberação da beta para todos os usuários interessados.
Como falamos, o Wear OS 3 ou anterior, necessita que o usuário faça uma restauração de fábrica em seu relógio inteligente sempre que trocar de telefone.
Mas com o Wear OS 4, isso irá mudar, a nova função de trocar de telefone sem precisar restaurar começou a ser vista nos testes da One UI 5 Watch, personalização para relógios inteligentes da Samsung.
Uma das novidades do One UI 5 Watch é o transfira o relógio sem redefinir, que a empresa descreve como, um recurso que permite mudar o smartwatch para um novo telefone, mas mantendo as suas aplicações, mostradores e mais.
A opção está disponível nas configurações do aplicativo Wearable, ao ativar, é perguntado se a conta do Google é a mesma do telefone, logo depois é possível realizar a conexão entre os dispositivos.
Mesmo utilizando o aplicativo Wearable, é esperado que o recurso esteja disponível para todos os relógios inteligentes que precisarão apenas do Wear OS 4 para fazer o uso da função.
De qualquer forma, o Wear OS 4 já foi anunciado, mas temos que esperar o seu lançamento para conferir de perto todas as suas novidades e recursos.
Fonte: 9to5google