Para tentar melhor ações corriqueiras do dia-a-dia, Wear OS terá Tiles, que é parecido com o widget padrão do Android.
O sistema para dispositivos vestíveis, Wear OS, está a cada dia melhor, a cada nova versão temos melhorias e inovações bem-vindas.
A grande novidade que será liberada em breve para o Wear OS é Tiles, que são basicamente os Widgets que estão disponíveis no sistema Android padrão.
Os widgets para o sistema Android são bem eficientes, eles podem mostrar informações em tempo real, ao mesmo tempo que podem ser uma maneira mais rápida de conferir e acessar itens importantes de um determinado aplicativo.
Nas últimas versões do sistema Wear OS, os usuários receberam muitas novidades interessantes, uma delas foi a face do aparelho que poderia ser personalizada por aplicativos para ajudar os usuários a terem acesso a alguma determinada função.
Agora com a próxima atualização do Wear OS, o Google está apresentando Tiles, que irão funcionar como um widget, mas são basicamente uma melhoria das faces que estão disponíveis atualmente.
O que isso significa para quem possui um relógio inteligente com o sistema Wear OS? Uma grande melhoria na usabilidade, já que você terá a capacidade de organizar e escolher os itens que mais precisa, assim facilitando o acesso ao que quiser com poucos toques.
O usuário poderá selecionar várias Tiles, quando existe mais que uma, elas podem ser passadas para o lado, assim permitindo visualizar cada uma delas na sequência.
Inicialmente esses novos tipos de widgets chegam com um pequeno número de escolha, os usuários podem colocar, eventos, previsão do tempo, cronometro, notícias, frequência cardíaca e objetivos.
Todos esses Tiles, se você observar, descobrirá que são do próprio sistema Wear OS, no momento não sabemos se elas poderão ser utilizadas pelos desenvolvedores de aplicativos, mas tudo indica que sim, o que trará ainda mais usabilidade para os relógios inteligentes e suas aplicações.
O Google revela que o Wear OS será atualizado no próximo mês e terá o recurso Tiles liberado nessa versão, assim permitindo que os usuários tenham acesso aos novos tipos de widget.
Via: Androidpolice