O Google revelou que o Wear Os foi unificado com o Tizen, o que permitiu trazer novas experiências e melhorias em todos os setores.
O novo Wear OS foi anunciado hoje, o Google fala que é a maior atualização de todos os tempos para o sistema, o que traz novidades importantes em todos os principais setores.
Para conseguir esse feito, o Google não trabalhou sozinho, mas sim um com uma das fabricantes que tem um grande relacionamento no Android.
Google e Samsung unificam Wear Os e Tizen
A primeira parceria entre as duas empresas foi com a chegada da One UI, agora as duas se juntam para melhor o sistema para dispositivos vestíveis.
Google e Samsung trabalharam em conjunto para que o Wear OS fique melhor do que nunca em sua nova versão, que possivelmente deve ser chamada Wear OS 3.0.
As duas empresas pegaram o melhor do Wear OS e do Tizen e unificaram no novo Wear OS, essa combinação trouxe mais desempenho, maior duração de bateria e mais aplicativos para o sistema.
Em desempenho, o sistema ficará até 30% mais rápido nos processadores mais recentes, o que ainda traz animações mais suaves para a interface.
Na bateria, as empresas otimizaram o sistema para aproveitar os núcleos de baixa potência, então utilizar o sensor de frequência cardíaca, acompanhar seu sono e ainda ter bateria para o dia seguinte, deve ser algo comum.
Melhor experiência de uso no Wear OS
Além de melhorias no design, a nova atualização para o Wear OS traz uma experiência de uso melhorada em todos os sentidos.
Agora o sistema conta com muitos atalhos, que inclusive podem utilizar os botões físicos do dispositivo para acessar apps ou outros recursos.
Os usuários também ganham novas formas de personalizar o carrossel da tela inicial com Titles de seus aplicativos favoritos, escolhendo as informações e ações que você quer facilmente acessar deslizando a tela.
Aplicativos em maior número e melhorados para Wear OS
A Samsung conseguiu criar novas ferramentas com o Google, editor de design de watch face, API de Titles, e melhorias no desenvolvimento de aplicativos em geral.
Claro que muitos aplicativos também foram melhorados, Google Pay chega em 26 países, Google Maps e Assistente do Google foram redesenhados e melhorados, Strava, Adidas Running, Bitmoji e YouTube Music estarão chegando ao Wear OS ainda nesse ano.
Quando a nova atualização do Wear OS estará disponível?
O Google revela que a parceria com a Samsung permitiu que o Wear Os aproveitasse o melhor que o Tizen possui, trazendo novas possibilidades e experiências inéditas para os consumidores e desenvolvedores.
O novo Android Wear OS (3.0) estará com sua atualização liberada ainda nesse ano, mas sem uma data especifica nesse momento.