Google revelou que o YouTube Music para o Wear OS agora permite streaming e que está ganhando tile (telha), para facilitar ainda mais o acesso.
Com o Wear OS 3, o Google e outras fabricantes vem dando atenção maior ao sistema, que aos poucos, vem recebendo mais novidades.
Atualmente apenas a linha Galaxy Watch 4 possui o sistema, mas no futuro, termos o Pixel Watch, e alguns poucos relógios inteligentes serão atualizados, mas os apps já estão sendo melhorados para esses aparelhos e para os usuários atuais.
YouTube Music ganha streaming Wear OS
O aplicativo YouTube Music estreou no Wear OS 3, mas já está disponível para o sistema Wear OS 2, o que permite que mais pessoas utilizem a aplicação de música.
Agora o app está ganhando duas novidades, a primeira é a capacidade de fazer streaming utilizando o seu relógio inteligente com Wear OS, isso significa que você pode usar o acessório para enviar o áudio diretamente para caixas de som, celulares compatíveis e outros dispositivos.
Claro que para transmitir, o relógio inteligente precisa ter Wi-Fi ou rede da operadora, inicialmente o streaming não irá funcionar com o acessório ao realizar a ação em aparelhos com iOS.
Wear OS conta com tile (telha) para o YouTube Music
Outra novidade que o Wear OS ganha no YouTube Music é um tile (telha) exclusiva para o aplicativo de música.
Com esse nova capacidade, os usuários poderão facilmente acessar a página de navegação e até mesmo com poucos toques iniciar as playlist mais recentes que foram reproduzidas.
YouTube Music para Wear OS tem downloads inteligentes
No YouTube Music para Wear OS temos a capacidade de fazer downloads para escutar músicas off-line, ou seja, quando estiver sem internet e sem precisar de um telefone conectado.
Mas o YouTube Music para Wear OS também conta com o recurso downloads inteligentes (necessário ter o YouTube Music Premium), que sempre que você se conectar ao Wi-Fi, irá atualizar as músicas, sempre utilizando como base as músicas que você já escutou e gostou, assim permitindo conhecer novas canções.
Via: Supportgoogle