O WhatsApp revelou que o Android 4.1 será o mínimo necessário para os usuários continuarem a utilizar o aplicativo, essa mudança acontecerá em novembro.
No ano passado o Android 4.0.3 era o mínimo para utilizar o WhatsApp, algo que continuará até o final de setembro.
A mudança já era esperada, já que o aplicativo WhatsApp vem tirando o suporte a cada ano das versões mais antigas do Android.
A partir de novembro, WhatsApp será compatível apenas com o Android 4.1 ou superior
Agora a empresa revelou que o WhatsApp nesse ano irá deixar o Android 4.0.3 de lado, isso significa que os aparelhos com essa versão do sistema não poderão mais utilizar o aplicativo, já que o suporte será encerrado.
Então a partir de 01 de novembro, o WhatsApp será compatível apenas com os dispositivos equipados com o sistema Android 4.1 ou versão mais recente.
A mudança de suporte mínimo para os aplicativos é bem interessante, já que um sistema mais antigo é deixado de lado e a empresa pode trabalhar em novos recursos e funções sem maiores preocupações com compatibilidade e segurança com sistemas de anos atrás.
O maior problema é para o usuário que possui um aparelho mais antigo que está com versões anteriores do Android 4.1, que perderá o suporte para utilizar o WhatsApp e não terá muitas escolhas.
Os usuários afetados podem atualizar para uma nova versão do sistema, isso se a fabricante liberou uma atualização de forma oficial.
Outros usuários podem instalar uma nova versão do sistema utilizando uma ROM de terceiros, o que exige alguns passos e um cuidado maior, já que pode fazer o aparelho parar de funcionar se não feito corretamente em algumas situações.
Em último caso, os usuários podem adquirir um aparelho mais recente com o sistema mais atual, para essa tarefa, recomendamos que fique de olho em nossa página de promoções, lá você encontrará telefones com Android com preços e descontos interessantes.