Tudo indica que o WhatsApp em breve pode começar a banir usuários menores de 13 anos, ainda não sabemos quando essa restrição entrará em ação.
Como um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no Brasil e no mundo em geral, o WhatsApp permite que todos os usuários se comuniquem de maneira simples e fácil, mesmo em redes lentas.
Mas a nova atualização de teste 2.19.222 indica que o WhatsApp está trabalhando um uma maneira de banir usuários que tenham menos de 13 anos.
Essa nova versão do WhatsApp Beta já está disponível para quem faz parte dos testes do aplicativo, então muitas pessoas já estão utilizando.
WhatsApp pode banir menores de 13 anos
Em abril os termos de serviços do WhatsApp foram atualizados, o que se destacou na época era a idade mínima, ela é de 16 anos para quem mora na União Europeia e para o restante do mundo é de 13 anos.
Agora a mais recente novidade foi encontrada no código do WhatsApp Beta 2.19.222, que indica que um recurso está sendo criado especialmente para banir os usuários com idade menor do que é permitido para uso do aplicativo.
Ainda é algo bem inicial, por isso, o recurso de banir menores de idades que não cumpram os termos de serviços ainda não está ativo, mas é algo que já está sendo desenvolvido e em algum momento irá entrar em ação.
Nesse momento não é possível descobrir como irá funcionar o banimento dos usuários com menos de 13 anos (16 na União Europeia), não sabemos como o WhatsApp irá identificar que o usuário é de menor, mas normalmente os aplicativos costumam perguntar aos usuários a sua idade e a resposta é utilizada para não permitir o cadastro, mas não sabemos ao certo como irá funcionar.
WhatsApp bloqueio pela digital
Lembrando que para quem está com a versão de teste do aplicativo, o WhatsApp permite o bloqueio pela digital, assim somente o usuário com uma digital cadastrada no telefone consegue acessar as mensagens e os recursos do aplicativo.
Via: Wabetainfo