A edição de mensagens no WhatsApp pode ser um recurso que chegará no futuro, novidade, se ficar disponível, será uma função interessante para muitos.
Só no mês de maio, descobrimos que o WhatsApp está trabalhando para que um numero funcione em dois telefones ao mesmo tempo, além disso, a empresa revelou uma nova API e que teremos recursos pagos para o WhatsApp Business, versão do aplicativo para empresas.
Agora com o começo de junho, já ficamos sabemos que um novo recurso já está em desenvolvimento e que muitas pessoas podem gostar.
Possivelmente no futuro o WhatsApp contará com função para editar mensagens
Atualmente quem utilizar o WhatsApp não tem muitas escolhas quando a mensagem é enviada com erros, é possível apagar a mensagem e logo depois mandar outro correta, mas também é aceitável enviar outra logo depois corrigindo o erro, ou em muitos casos, a correção nem é necessária.
Mas agora o pessoal do WABetaInfo descobriram que a empresa está trabalhando novamente na capacidade de editar mensagens enviadas.
Incialmente o WhatsApp Beta em 2017 recebeu testes da edição de mensagens, mas sem qualquer explicação, o recurso foi removido, e até agora, tinha sido deixado de lado e não foi mais sido citado até esse momento.
Agora a função de editar mensagens no WhatsApp ainda não está em testes e nem sabemos se ele entrará realmente, mas seus códigos foram descobertos na versão mais recente beta do aplicativo.
Com algumas modificações foi possível ver o recurso em ação, o seu funcionamento será bem simples, ao selecionar a mensagem e depois apertar em editar, o conteúdo irá para a parte de escrever a mensagem, então o usuário poderá fazer as modificações necessárias e depois enviar com tudo corrigido.
Infelizmente não existe maiores informações da função de editar mensagens no WhatsApp, mas como está bem no começo, deve ser algo que levará um tempo para chegar (se chegar) no WhatsApp Beta e mais tempo ainda para ficar disponível para todos.
De qualquer forma, o recurso de edição pode ser interessante para muitos dos usuários do WhatsApp, mas dependendo da forma que for implementado, pode trazer alguns problemas, mas temos que ver a função em ação para descobrir como os usuários irão se comportar.
Via: WABetaInfo