Novos códigos revelam que o WhatsApp pode estar perto de perder o backup ilimitado do Google Drive, algo que irá afetar muitos usuários da aplicação.
O backup ilimitado do WhatsApp chegou em 2018, desde então é praticamente um padrão para a plataforma e usuários.
Mas parece que essa regalia estará chegando ao fim muito em breve, o que poderá exigir que os usuários comprem armazenamento extra se tiverem muitos itens salvos no aplicativo.
WhatsApp poderá perder backup ilimitado do Google Drive
Foi descoberto nos códigos do WhatsApp, que a empresa está adicionando mensagens quando a cota de backup do Google Drive é atingida, inclusive de notificações para avisar aos usuários que isso está acontecendo.
Isso na pratica, significa que o backup ilimitado do Google Drive para o WhatsApp deve estar perto do fim, será removido ou reformulado para que seja possível salvar apenas alguns tipos de itens.
Sem maiores explicações nesse momento, só podemos especular, o backup do Google Drive para o WhatsApp, pode ser livre até uma certa quantidade de GB, ou pode ser livre apenas para alguns itens, como conversas e quem sabe, até imagens, mas não temos ideia do que realmente deve acontecer.
Para quem não sabe, o Gmail traz um total de 15GB de armazenamento de arquivos e uso de aplicações, então quando essa cota é atingida, o usuário precisa apagar seus itens ou comprar mais armazenamento na nuvem com o Google One.
Como o Google tinha um acordo com o WhatsApp, o backup do aplicativo era ilimitado, e não ocupava nenhuma parte desses 15GB, mas agora parece que a parceria está acabando, e então, os usuários terão que comprar mais armazenamento ou apagar alguns itens, tudo para não passar da sua cota e continuar a fazer backups.
Podemos notar que o Google nos últimos anos está apostando forte em serviços para ganhar uma renda maior, nos último anos, o Google Fotos perdeu o backup ilimitado, e em breve o mesmo acontecerá com o WhatsApp, mas devemos esperar um pronunciamento oficial para conferir todos os detalhes dessa mudança.
Lembrando que já ensinamos como fazer, restaurar e apagar os backups do WhatsApp, itens que serão ainda mais interessantes em um futuro próximo e que há pouco tempo, o backup do WhatsApp agora é criptografado, mas é preciso ativar o recurso.
Via: Wabetainfo